Picard ano 3 conecta com evento importante de DS9

Star Trek: Picard está se preparando para estrear sua terceira e última temporada, então algumas novas informações estão sendo divulgadas. Durante uma entrevista recente a revista Den of Geek, o co-produtor da série, Terry Matalas e parte do elenco, revelaram que há mais na terceira temporada além de apenas uma despedida de A Nova Geração.

Ao contrário das duas temporadas anteriores, a terceira temporada de Picard é um retorno a antiga série de A Nova Geração, mas não chamar a série de Picard parece impróprio, na opinião do produtor.

Na minha cabeça, eu o chamaria de ‘Star Trek Legacy’. Quero dizer, é realmente uma história de Picard. Ele é o foco. Mas o espírito é diferente das temporadas um e dois, apenas por causa do que é.

O showrunner falou sobre o quão importante foi para a série se conectar ao universo mais amplo de Star Trek:

Eu apenas senti que a terceira temporada de Picard precisava se encaixar neste universo. Foi muito importante para mim, antes de mais nada, que ela trilhasse novos caminhos, mas também parecesse uma continuação das histórias e arcos criados 30 anos atrás. Há uma linha tênue entre o fan service e apenas honrar o universo em que você está. Então, eu fui direto para as coisas que importavam para mim.

Abertura com Beverly Crusher

Sem dar spoiler, Matalas disse que o primeiro personagem que vemos na estreia desta temporada é a Dra. Beverly Crusher (Gates McFadden). Para a própria McFadden, a ideia de que sua personagem abriria a nova temporada foi emocionante.

Adorei a primeira cena. Quero dizer, para mim, foi muito divertido fazer isso. Ser ativa e lutadora. Eu amei!

Trilha sonora

Enquanto as duas primeiras temporadas utilizaram o compositor Jeff Russo, esta última temporada trouxe uma mudança ao contratar Stephen Barton, o compositor de Star Wars Jedi: Fallen Order, bem como as duas últimas temporadas de 12 Monkeys de Matalas

Se estivéssemos dizendo que este é o último filme de A Nova Geração, ou 10 dos últimos filmes da série – porque todos os episódios são muito diferentes – então precisava soar assim também. E isso exigia Stephen Barton. Então, mais tarde na temporada, a pontuação fica tão grande à medida que a história cresce que tivemos que trazer a ajuda de Frederik Wiedmann, que também é um compositor brilhante. Eu cresci com lendas como Jerry Goldsmith e James Horner. Sem mencionar Dennis McCarthy e Cliff Eidelman. Todos os compositores de Trek têm algum aceno.

Conexão com Voyager e Deep Space Nine

Mas o amor de Matalas pela tradição de Star Trek não está apenas conectado à A Nova Geração. A grande novidade é, claro, o retorno do elenco daquela amada série, mas a terceira temporada de Picard também é uma sequência de Deep Space Nine. Na verdade, grandes eventos da história de Deep Space Nine desempenham um papel importante na trama, não apenas porque Worf (Michael Dorn) voltou.

Acho que é importante para os fãs de Deep Space Nine se sentirem vistos. É uma continuação da Voyager também, é claro, com Seven of Nine (Jeri Ryan) em nossa série. Se você vai estar neste período de tempo, há uma oportunidade tão rica de honrar o que veio antes.

Matalas já havia sugerido que a terceira temporada incluirá alguns personagens legados de Deep Space Nine e Voyager, além de Worf e Sete de Nove. Matalas também disse anteriormente que “as consequências da Guerra do Domínio são importantes na trama”.

A temporada final estreia no Brasil dia 17 de fevereiro de 2023, na sexta-feira, exclusivamente no Amazon Prime Video. Enquanto isso, você pode assistir também as duas temporadas anteriores já disponíveis.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter