Voyager chegará em DVD nos EUA antes que Nova Geração

O site DVDFile.com trouxe uma notícia surpreendente, mas coerente com os atuais planos da Paramount para o lançamento de DVDs. Após falarem com o big boss da Paramount Home Entertainment (ex-Paramount Homevideo), Martin Blythe, eles obtiveram a confirmação de que Voyager será a próxima série a chegar em formato digital nos EUA, e não A Nova Geração, como todos especulavam.

A notícia vai de encontro ao anúncio recente da Paramount de lançar Voyager também na Europa até o fim do ano. Segundo Blythe, a primeira temporada de Voyager chegará no último quarto deste ano, seguida por outras temporadas em 2002.

Pelo tom do executivo, parece que o estúdio vai optar por lançamentos de temporadas completas, como a Fox tem feito com Arquivo-X. Não foi esse o modelo adotado para os lançamentos da Série Clássica, que, segundo Blythe, continuarão nos mesmos moldes –discos individuais, com dois episódios em cada um.

Além da primeira temporada de Voyager, também há a perspectiva do lançamento de “Jornada nas Estrelas – O Filme” no segundo semestre de 2001. A nova versão do filme foi atualizada com mais efeitos especiais e recebeu uma reedição feita pelo diretor Robert Wise. Segundo fontes na Paramount, o trabalho no filme já está concluído.

Blythe não deu as razões pelas quais a Paramount optou por começar os lançamentos com Voyager, mas há gente especulando boas razões. Uma delas é o melhor estado dos filmes originais, que não exigiriam remasterização para serem levados ao novo formato.

Outra é o fato de a Paramount ainda ter todo o elenco da série sob contrato, o que permitiria a execução de programas e entrevistas especiais para serem incluídos no pacote.

As notícias são boas. É ter paciência e torcer para que a entrada da Paramount no Brasil, a partir de junho, finalmente traga Jornada para as terras tupiniquins.