Reveladas mais informações da conclusão de Voyager

Salvador Nogueira
Editor do Trek Brasilis

Apesar de todo o segredo que está sendo feito em torno da conclusão de Voyager, com o episódio já em fase de conclusão das filmagens está ficando impossível manter os detalhes da produção em segredo.

Agora o Sci-Fi Wire, site de notícias do Sci-Fi Channel americano, confirmou vários rumores primeiro apresentados pelo TrekToday, além de adicionar novas informações.

O episódio, que está mesmo sendo chamado “Endgame”, irá se alternar entre duas épocas diferentes: o presente e o futuro. Este futuro, mais precisamente 23 anos depois, trará novos personagens, como a filha de Tom Paris e B’Elanna Torres, chamada Miral Paris.

As cenas do futuro se passarão na Terra e dois dos personagens regulares teriam sido promovidos. Kathryn Janeway agora é almirante e, quem diria, Harry Kim, será um capitão.

O site também confirma que teremos novamente a aparição de Dwight Schultz, reprisando seu papel como Reginald Barclay. Outra velha conhecida do público também estará voltando, e não é Marina Sirtis como Deanna Troi.

Trata-se de Susanna Thompson, atriz que interpreta a Rainha Borg na série. A primeira aparição do personagem foi no filme “Primeiro Contato”, mas na ocasião a atriz que encarnou a personagem foi Alice Kruge.

Finalmente, sabe-se que o episódio envolve uma confrontação com os Borgs, conforme anteriormente anunciado por Kenneth Biller, produtor-executivo da série e escritor do episódio final.

A conclusão das filmagens acontecerá na próxima segunda-feira e, segundo Rick Sternbach, ilustrador sênior do programa, não haverá trabalho além do normal para a equipe responsável pelos efeitos especiais, embora ele revele que teve de projetar novas naves para o episódio.

Vamos torcer para que “Endgame” se sustente como uma boa conclusão para a mais atribulada e criticada produção de Jornada nas Estrelas. O episódio vai ao ar no dia 23 de maio.