Fãs acham que aparição de Spock em filme é improvável

Salvador Nogueira
Editor de Trek Brasilis

Os trekkers brasileiros parecem estar céticos quanto às possibilidades de Leonard Nimoy voltar aos filmes de Jornada para interpretar Spock, segundo a última pesquisa DataTrekker. Dos 158 participantes, 70 (44%) consideraram a idéia absurda demais para comentar.

Se há um grupo grande de céticos, há também um número considerável de pessoas que apoiaria a iniciativa –contanto que fosse em um bom roteiro. Cerca de 37% dos participantes (58 pessoas) acham que poderia ser uma boa.

Há também os que acham que colocar Spock seria mais uma tentativa de minar a fama da Série Clássica, ou seja, mais uma investida de Rick Berman contra o legado de Gene Roddenberry. Esse time correspode a 13% dos trekkers (20 votos).

De resto, cinco pessoas (3%) são fãs Kamikaze: traga Spock de volta, mesmo que seja no roteiro mais ridículo já concebido! Outros cinco estão na outra extremidade: estão totalmente indiferentes à questão.

Sabe-se de longa data que Rick Berman e Leonard Nimoy não se bicam muito desde a produção do filme “Generations”. Mas vale lembrar que existem algumas coisas em Hollywood acima da simpatia. Cifrões, por exemplo.

Se John Logan, fã confesso da série original, tem uma boa idéia para o filme que envolva Spock, e a Paramount acha que trazer o Vulcano pode ser uma saída para fazer um filme que possa brigar com o Episódio II de Star Wars no verão americano, pode apostar que vai acontecer –mesmo que Rick Berman resolva tirar as calças pela cabeça para compensar pela frustração.

Além do mais, algumas das brigas em Hollywood são muito exageradas. Dizia-se que John de Lancie (Q) e Berman também estavam de briga. Há duas semanas, Q voltou a um episódio de Voyager.

Há quem diga que Michael Piller brigou com Rick Berman. O próprio Piller já revelou ao Trek Brasilis que os dois são bons amigos. Moral da história: acredite no que ouve, mas desacreditando.

A aparição de Spock é improvável, sim, mas muito mais pelo custo envolvido em trazê-lo a bordo e a dificuldade de escrever um filme que dê destaque aos personagens da Nova Geração e ainda consiga dar um bom papel ao Vulcano do que pelas brigas entre Nimoy, Paramount e Berman.

Apesar das dificuldades, meu “sentido de Aranha” diz que Nimoy estará no próximo filme, assim como personagens de Deep Space Nine e Voyager (esses, apenas em pontas). Vamos aguardar e ver no que dá.

A próxima pesquisa fala de um assunto não menos polêmico: a nova série. Não deixe de registrar sua opinião e participar das discussões no Fórum!