Site revela suposto cronograma de filmagens para Strange New Worlds

A greve dos roteiristas e atores de Hollywood ocasionou o atraso de várias produções de séries, dentre elas a 3ª temporada de Star Trek: Strange New Worlds. Recentemente, parte do elenco informou, pelas redes sociais, que estavam prontos para voltarem ao trabalho, mas ainda havia dúvidas se o início das filmagens ainda se daria este ano.

De acordo com o site Collider, os produtores de Star Trek: Strange New Worlds definiram uma janela de produção de dezembro de 2023 a junho de 2024 para a 3ª temporada. Embora nenhum anúncio tenha sido feito sobre a duração da temporada, provavelmente podemos esperar outro conjunto de 10 episódios seguindo principalmente histórias episódicas.

Strange New Worlds esteve perto de entrar em produção antes que os roteiristas e atores de Hollywood entrassem em greve. O diretor de produção, Chris Fisher, revelou pelo  podcast All Access do Trek Movie que estava tudo praticamente pronto para o início das filmagens:

Eu ia dirigir o episódio de estreia… fiz um storyboard de praticamente todo o primeiro episódio. Isso é o quão perto estávamos de começar a filmar. Estávamos a um dia de trazer os atores. Nós pensamos, ‘Vamos trazer os atores?’ Foi quando ultrapassou minha escala salarial.

Fisher disse que ele e os outros produtores do programa continuaram planejando como iniciar a produção rapidamente assim que as greves terminassem e isso ajudou muito para acelerar o processo.

Eu e os produtores em Toronto, dizemos, ok [as greves terminam] no final deste mês, o que aconteceria? O que precisaríamos fazer para seguir em frente? E, então, quando a greve passar, marcaremos para o próximo mês. Não faltam muitas semanas para podermos começar, sem todos os outros conflitos que possam ocorrer. já surgiram.

O final da segunda temporada termina num cliffhanger onde o Capitão Pike enfrenta o dilema de seguir as ordens da Frota ou arriscar uma guerra contra os Gorn para resgatar sua tripulação e sobreviventes.

Frakes dirigindo a terceira temporada

Jonathan Frakes confirmou seu retorno a Strange New Worlds em uma entrevista ao Cinemablend, dizendo:

Vou voltar para Toronto para dirigir Strange New Worlds. Estou prestes a voltar ao estúdio para dublar algumas coisas em um videogame chamado Star Trek: Resurgence (lançado em abril de 2023), e tenho alguns outros projetos que não são de Star Trek que agora podem ser conectados e reiniciados. Foi um período de descanso muito interessante, pelo qual estou muito grato por poder participar do circuito de convenções.

Frakes já dirigiu um episódio de Strange New Worlds, “Those Old Scientists”, que nos apresentou um delicioso crossover com a animação Lower Decks.

As duas temporadas de Strange New Worlds estão disponíveis no Paramount+ Brasil. A terceira temporada ainda não tem data definida.

Fonte: Comicbook e TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter