Voyager se prepara para os últimos suspiros nos EUA

Salvador Nogueira
Editor de Trek Brasilis

Após a exibição de “Friendship One”, episódio que mostrou uma das primeiras sondas terrestres a ser equipada com motor de dobra, “Natural Law” é o próximo da fila. Nele, veremos mais um desdobramento de um relacionamento incomum –Chakotay e Seven of Nine.

Os dois já andaram se estranhando (ao menos em ficção) durante o episódio “Human Error”, e agora os dois ficarão sozinhos em um planeta selvagem, após o enésimo acidente de nave auxiliar da série. O clipe que a rede UPN preparou para divulgar o episódio, com seus costumeiros 20 segundos, já está disponível na seção de Vídeos de Voyager.

Para variar, o sistema de segurança no set continua tão bom quanto sempre: o roteiro completo de “Natural Law” já vazou para a internet.

Após “Natural Law”, há apenas dois episódios antes da conclusão da série (o duplo “Endgame”). O primeiro deles chamava-se “Destiny”, mas os produtores trocaram na última hora por “Homestead”. Neste episódio, Neelix encontra um grupo de Talaxianos e decide abandonar a Voyager.

Depois dele, teremos “Renaissance Man”, um episódio em que o Doutor é obrigado a usar sua arte de disfarces para salvar a capitã Janeway. Esse, que provavelmente será um “alívio cômico”, é o último antes da conclusão da série, que terá uma atriz convidada muito especial.

Não é Marina Sirtis (Deanna Troi), como muitos podem ter pensado. Trata-se de Alice Krige –a atriz que personificou a primeira Rainha Borg, vista no filme “Primeiro Contato”.

Quem revelou a informação foi Kate Mulgrew (Janeway), durante uma entrevista a um programa de televisão da Fox americana. “A Rainha? Eu acabei de trabalhar com ela. Cara, ela é maravilhosa, Alice Krige. Há um belo material para ela no ‘finale'”, disse.

Já sabemos que “Endgame” terá de tudo, de Borgs a viagens no tempo, passando por um Tuvok maluco e duas Janeways! Resta saber se a audiência responderá bem a este episódio, enquanto a série dá seus últimos suspiros…