Kate Mulgrew revela detalhes do duplo que fecha a série

Daniel Sasaki
Editor de Voyager

Kate Mulgrew (Kathryn Janeway) revelou ao site Sci-Fi Wirealgumas informações sobre o episódio final de Voyager. “O show partirá com um estrondo– e duas Janeways”, a atriz disse durante a entrevista.

“É um ‘tour de force’ absoluto”, definiu. O finale, “Endgame”, foi escrito por Ken Biller, Brannon Braga e Rob Doherty. “É Janeway vs. Janeway. A almirante Janeway, de 73 anos de idade, encontra a capitã Janeway.”

Mulgrew se recusou a fornecer dados específicos, mas deixou escapar em uma entrevista anterior que sua personagem e o restante da tripulação lutarão mais uma vez contra a Rainha Borg. Além disso, afirmou que a rainha não será interpretada por Susanna Thompson, que apareceu como a personagem nos episódios duplos “Dark Frontier” e “Unimatrix Zero”, mas por Alice Krige, que pela primeira vez encarnou o papel, no filme “Primeiro Contato”.

A história deve fechar o arco centrado na gravidez de B’Elanna, assim como apresentar um relacionamento romântico surpresa (adivinhem se é entre Chakotay e Seven of Nine?). Também responderá a questões há muito perguntadas, como: a tripulação consegue voltar para casa e todos sobreviverão?

“Tem todos os elementos que você espera em um final”, disse Mulgrew, que planeja passar um tempo com os filhos e marido e retornar à carreira teatral agora que a jornada da Voyager terminou. “Acho que os roteiristas realmente se nocautearam na tentativa de inventar essa história. É tocante e cheia de surpresas. Ela convém ao ângulo da ficção-científica. Convém à saga da Voyager que estivemos contando. Convém a mim. Estou muito satisfeita com a história, com a resolução de Janeway e também com o meu trabalho nela. Eu me matei tentando fazer de cada momento o melhor possível.”

O episódio final de Voyager vai ao ar no dia 23 de maio, na UPN.