USA revela detalhes de maratona trekker

O USA Network forneceu ao Trek Brasilis em primeira mão os detalhes da programação especial comemorativa dos 35 anos de Jornada nas Estrelas. Conforme informado anteriormente, a maratona terá episódios escolhidos pelos fãs.

“Star Trek Weekend – Uma Jornada de 35 anos” vai ao ar nos dias 22 e 23 de setembro, dentro dos blocos Sci-Fi Weekend e do Studio Universal. O ano de 2001 também marca os 10 anos da morte do criador da série, o texano Eugene Roddenberry, o lançamento nos Estados Unidos da quinta série trekker –Enterprise–, o início da produção do décimo longa-metragem da saga e os cinco anos do canal USA no Brasil.

A definição dos episódios das séries que serão exibidos no Star Trek Weekend será feita pelas pessoas mais especializadas neste assunto –os próprios trekkers. Entre os dias 3º e 16 de setembro o público vai poder escolher através do site do USA 17 episódios que deseja rever nestes dias.

O único episódio já definido para a abertura da programação nos dois dias será “Where No Mman Has Gone Before”, primeiro programa produzido para a Série Clássica, que foi ar, nos EUA, no dia 22 de setembro de 1966.

A programação conta com nove episódios no sábado (22/07), a partir das 10h, sendo dois da Série Clássica, três da Nova Geração, dois de Deep Space Nine e dois de Voyager. À noite serão exibidos os filmes “Jornada nas Estrelas: O Filme” (20h), “Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan” (22h) e “Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock” (0h).

No domingo (23/07) serão exibidos oito programas a partir das 11h, sendo um da Série Clássica, três da Nova Geração, dois de Deep Space Nine e dois de Voyager. Também serão exibidos os filmes “Jornada nas Estrelas – Generations” (estréia no Canal USA, 20h), “Jornada nas Estrelas IV: A Volta para Casa” (22h) e “Jornada nas Estrelas V: A Fronteira Final” (0h).