Maratona de filmes dá boa audiência nos EUA

O canal a cabo TNN, da Viacom, mesma empresa que possui a Paramount e, por consequência, Jornada nas Estrelas, teve seu dia de glória na última segunda-feira, quando uma maratona de filmes do franchise tornou-se o programa mais assistido da história do canal. Os longas foram exibidos em pleno Dia do Trabalho nos EUA.

“Essa audiência impressionante claramente mostra que Jornada é o franchise mais popular da história da televisão e nos empurra para nossa estréia de ‘Jornada nas Estrelas – A Nova Geração’ em 1º de outubro”, disse Diane Robina, gerente geral e vice-presidente executiva da TNN.

Jornada IV marcou 1.3 nos Nielsen, tornando-se o filme de maior audiência pela rede. Jornada II foi um pouco abaixo, marcando 1.2. Os números equivalem aproximadamente a pouco mais do que um milhão de televisores sintonizados.

A TNN comprou recentemente os direitos de exibição exclusivos sobre as três séries modernas de Jornada, A Nova Geração, Deep Space Nine e Voyager. A primeira estréia em outubro, enquanto as outras duas ainda esperam o fim dos contratos de syndication ainda em vigor.

Fonte: TrekToday