Picard se apaixona pela noiva de outro!

Enterprise está causando euforia nos EUA, mas nem por isso o TBse esqueceu de que o fim de semana brasileiro também tem Jornadas Inéditas, no canal USA. Confira o que aguarda os fãs no Sci-Fi Weekend.

 

“The Perfect Mate”
(“O Par Perfeito”)
A Nova Geração
5ª temporada

Episódio 121
Exibição nos EUA: 27/04/1999
Data Estelar: 45761.3.

sábado, 16h; domingo, 12h


Sinopse:

A Enterprise é enviada para levar uma mulher, Kamala, de um planeta a outro, para ser oferecida como esposa, um presente de paz para encerrar um conflito interplanetário que já dura séculos. O que ninguém contava é que nosso bom capitão, Jean-Luc Picard, iria se interessar pela moça…

Notas:

A bela atriz Famke Janssen participa deste episódio como Kamala. Famke tem uma sólida carreira cinematográfica, com filmes como “Rounders” e “007 contra Goldeneye”. Porém ela é mais facilmente identificável como a dra. Jean Grey do filme “X-Men”, onde contracena com Patrick Stewart, que interpreta o Professor Charles Xavier.

A maquiagem de Kamala inspirou mais tarde o novo visual dos Trill, à la Jadzia Dax, em Deep Space Nine. A versão original dos alienígenas simbióticos foi descartada por sua maior complexidade e por dificultar a criação de uma personagem sexy, como Jadzia precisava ser.

Max Grodenchik, o ator que interpreta o Ferengi Rom em Deep Space Nine, participa deste episódio como Par Lenor. Grodenchik já havia participado da Nova Geração como o Ferengi Sovak no episódio da terceira temporada “Captain’s Holiday”.

Elenco Convidado:

Famke Janssen como Kamala
Tim O’Connor como Briam
Max Grodenchik como Par Lenor
Mickey Cottrell como Alrik
Michael Snyder como Qol
David Paul Needles como um mineiro
Roger Rignack como um mineiro
Charles Gunnig como um mineiro
April Grace como chefe de transporte Hubbell
Majel Barrett-Roddenberry como a voz do computador

História de René Echevarria & Gary Percante (Reuben Leder)
Roteiro de Gary Percante (Reuben Leder) e Michael Piller
Direção de Cliff Bole