Leilão terá mais de 300 peças do seriado

A empresa Profiles in History, uma das principais negociadoras de memorabilia e peças de cenário de Hollywood estará promovendo, em conjunto com o site de leilões Ebay, o que provavelmente é o mais concorrido leilão de Jornada nas Estrelas na história do franchise.

Mais de 300 ítens estarão sendo leiloados no próximo dia 12 de dezembro, incluindo peças das coleções pessoais de várias pessoas da equipe e do elenco da série original de Jornada nas Estrelas.

O leilão contará com a “Coleção Walter Matthew Jefferies”, doada pelo lendário designer que projetou os interiores e exteriores da USS Enterprise (NCC-1701). O pacote terá rascunhos de design de equipamentos e cenários feitos por Jefferies, além dos 79 roteiros dos episódios clássicos –cada um com notas e idéias marcadas nas margens. Jefferies está doando tudo que for arrecadado com seu material para o Fundo de Cinema e Televisão.

O item mais cobiçado da coleção é um modelo em escala do palco inteiro da série original, feito por Matt durante o primeiro ano da série para ajudar os diretores a planejar seus movimentos de câmera e de direção.

O leilão será ao vivo, no próprio dia 12, e os interessados em participar pela internet precisarão se cadastrar com um dia de antecedência, no mínimo. O evento pode ser acessado a partir do site www.ebayliveauctions.com.

Outras peças em leilão são:

Tricorders e feisers feitos pelo designer Wah Chang

Um modelo da Enterprise usado na série

A nave Tholiana usada nas filmagens de “The Tholian Web”

As camas originais dos quartos de Kirk e Spock

Uma túnica original do capitão Kirk

Uma peça usada em “By Any Other Name”

Os preços das peças devem ir às alturas, mas, se você quer arriscar tentar comprar um pedaço da história da televisão, não pode perder esse evento. Agora, se só o catálogo das peças já está bom para você, é possível adquirir um por US$ 30 na Profiles in History. Basta ligar para eles em 1-310-859-7701 (Beverly Hills, Califórnia).