Richard Arnold de volta a uma convenção no Brasil

É quase certeza de que o ator Walter Koenig, o Chekov, estará em São Paulo para participar de uma convenção do fã-clube Frota Estelar Brasil, mas em junho desse ano. Porém, o evento do clube em 09 de março provavelmente também terá um convidado internacional.

Seis meses depois de sua participação em uma convenção em São Paulo, Richard Arnold estará de volta ao Brasil. O ex-consultor de Jornada nas Estrelas e ex-braço-direito de Gene Roddenberry parece ter gostado de sua experiência em nosso país e está acertando sua vinda para participar do próximo evento realizado pelo fã-clube paulista, disse ao Trek Brasilis o jornalista Clóvis Furlanetto, do grupo Zona Neutra e que participa da organização das convenções. Essa informação será oficialmente confirmada pela Frota Estelar Brasil entre esta semana e a próxima. Se vier, Arnold trará informações sobre o novo filme de Jornada para o cinema, “Nemesis”, e talvez anuncie de forma oficial a vinda de Walter Koenig para a convenção de junho, já que as negociações estão bem adiantadas.

O ex-consultor esteve por aqui pela primeira vez em 1998, para participar da Alien Megacon, evento organizado pelo ufólogo Aldo Novak e que foi um retumbante fracasso de crítica. Em sua segunda passagem pelo Brasil, na convenção realizada pela Frota Estelar no dia 1º de setembro do ano passado, Richard Arnold apresentou uma palestra baseada em slides que não empolgou muitos os fãs presentes ao auditório Elis Regina. Do lado de fora do auditório, durante os intervalos, Arnold deu uma de comerciante e vendeu cards e fotos dele mesmo, devidamente autografadas, em um stand particular. O Trek Brasilis teve a oportunidade de conversar com o ex-consultor durante uma venda de card e outra, e Arnold mostrou-se muito simpático e receptivo.

Os ingressos para a convenção da Frota Estelar em março começarão a ser vendidas amanhã, na loja USS Brazil, em São Paulo. Maiores informações ligue (011) 3214-4637.