TB e Organia se aliam para criar projeto conjunto

O Trek Brasilis e o Organia atualmente são mais que meros simpatizantes um do outro –um acordo de parceria foi estabelecido, o que deve resultar na criação de material único e exclusivo para os fãs de Jornada nas Estrelas.

Não se trata da união dos dois sites –que permanecem tendo identidades e conteúdo próprios–, mas apenas das qualidades que cada um deles representa. A idéia é fazer o melhor uso das características singulares dos dois na produção de conteúdo sobre Jornada nas Estrelas.

A primeira ação conjunta é o relançamento do Trivia Online, um jogo interativo que testa os conhecimentos dos visitantes, num formato muito similar aos populares ‘quiz shows’, que tanto proliferam por aí.

O programa, feito em Java, é obra do pessoal do Organia, mas recebeu um novo tratamento para seu relançamento no TB. Além disso, novas perguntas foram adicionadas (já são 400 no banco de dados), incluindo dados que vão até os episódios mais recentes de Enterprise.

O lançamento do Trivia Online é o marco inicial para o projeto de cooperação, que deve apresentar outras novidades no futuro. Mesmo o game deve sofrer alterações e atualizações constantes no decorrer dos próximos meses –fruto da grande interação que começa a se estabelecer entre os dois sites.

É um ponto de partida para tornar a comunidade trekker mais unida e também, com o perdão do trocadilho, mais munida. O Organia se estabeleceu, ao longo dos vários anos em que está no ar, como o mais forte site de conteúdo fixo de Jornada nas Estrelas no Brasil. O TB é o mais ágil e eficiente divulgador de notícias do franchise em tempo real –com um conteúdo fixo se fortalecendo a cada dia.

Juntos, os sites têm um potencial que nem os envolvidos na parceria podem estimar agora. O céu é o limite, como diria um certo capitão da Enterprise.

Mais que isso, entretanto, é um verdadeiro prazer para o TB estabelecer um relacionamento de cooperação com o Organia, que, mais que um grande site, feito por grandes pessoas, foi a inspiração inicial para a existência de tudo isso. Só resta desejar que esse seja o marco zero de uma longa caminhada, audaciosamente indo onde ninguém jamais esteve.