UPN produz remake de “The Twilight Zone”

A rede UPN está mesmo assumindo a postura de se tornar “o” canal aberto de ficção científica e fantasia nos EUA. Além de estar atualmente exibindo Enterprise e “Buffy”, a rede acaba de encomendar seu primeiro piloto para a temporada 2002-2003: um remake de “The Twilight Zone”, conhecido no Brasil como “Além da Imaginação”.

O veterano da indústria Pen Densham vai escrever e produzir a série, segundo o jornal Hollywood Reporter. Ele já havia conduzido o esforço na produção do remake de “The Outer Limits” e produziu filmes como “Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões”, com Kevin Costner.

Criada por Rod Serling, a série original “The Twilight Zone” foi exibida de 1959 a 1965 pela rede CBS, e ganhou três Prêmios Hugo durante sua existência. A série estabeleceu padrões na televisão, trazendo contos de horror, mistério e ficção científica.

A UPN também está preparando uma maior aproximação com a CBS, uma das três grandes redes americanas. As duas são do mesmo conglomerado, o da Viacom. A UPN agora vai exibir reprises de um reality-show da CBS, “The Amazing Race 2”.

Fonte: TrekToday