EXCLUSIVO: Jornada em quadrinhos volta ao Brasil!

Quem aprecia quadrinhos e Jornada nas Estrelas pode comemorar. A editora Brainstore, a mesma responsável pela edição da revista “Replicante”, acaba de adquirir os direitos para a publicação de “Debt of Honor”, uma edição especial produzida pela DC e publicada nos EUA em 1992.

Segundo a editora, esse pode vir a ser o primeiro de muitos outros lançamentos ligados ao franchise de Jornada. Tudo depende do sucesso das vendas e da receptividade do público.

O livro “Debt of Honor” é uma das obras de quadrinhos de Jornada mais interessantes já produzidas. Ambientada logo após os eventos narrados em “Jornada nas Estrelas IV: A Volta para Casa”, a obra, com suas 96 páginas, traz, além de uma aventura original, diversos flashbacks para situações vividas pelo capitão James T. Kirk em todo o seu passado, desde os tempos de Academia até o encontro com V’Ger. Prepare-se para encontrar diversos personagens queridos, como o inesquecível Kor, o primeiro Klingon de Jornada nas Estrelas.

Assim como nos EUA, o material será publicado aqui na forma de livro. Ainda não foram definidos, entretanto, todos os detalhes do formato, como tamanho, tipo de papel e de impressão.

De toda forma, é o retorno de Jornada ao mercado brasileiro de quadrinhos, depois de um longo e tenebroso inverno. A última vez que algo do franchise foi publicado ocorreu em 1992, pela editora Abril.

A Brainstore terá à sua disposição para futuras aquisições todo o acervo da DC produzido nos anos 80 e o material de especiais atualmente editado pela Wildstorm. Há muita coisa boa por aí, portanto vale a pena incentivar novas publicações.

A edição brasileira de “Debt of Honor” já está em fase de tradução e deve chegar ao mercado já no segundo semestre. Vale a pena ficar de olho!