No Rio de Janeiro, o melhor de Jornada nas Estrelas

O MELHOR DE JORNADA NO RIO DE JANEIRO: DE GRAÇA E EM PORTUGUÊS!

A organização da tradicional Reunião-Trekker-RJ convida a todos para as comemorações do seu quarto aniversário, que se darão nos próximos meses de agosto, setembro e outubro. Foram selecionados alguns (12 horas de TV no total) dos melhores episódios de toda a Franquia de Jornada Nas Estrelas a serem exibidos com som original e com legendas em Português (nos intervalos entre os episódios teremos a exibição de esquetes e montagens associados à Jornada).

Mais abaixo seguem os programas dos eventos, como aperitivo teremos também a nossa reunião em julho (com um especial de comédias de Deep Space Nine) cujo anúncio pode ser encontrado aqui.

REUNIÃO DE AGOSTO:

(Dedicada a “novos começos”)

01 – “Tapestry” (da sexta temporada de A Nova Geração):

Picard a beira da morte é forçado a reavaliar a sua vida quando “Q” lhe dá uma nova chance para vive-la.

02 – “Trials and Tribble-ations” (da quinta temporada de Deep Space Nine):

Sisko e cia. viajam no tempo para o cenário do episódio da Série Clássica de Jornada, “The Trouble With Tribbles”, onde tem que evitar o assassinato de Kirk. Graças a fenomenais valores de produção, o visual da Clássica é totalmente recriado e as duas tripulações podem interagir. Episódio INDICADO ao prêmio HUGO de ficção científica. Episódio comemorativo dos 30 anos de Jornada.

03 – “Scorpion” (duplo) (da terceira para quarta temporada de Voyager):

A Voyager se envolve no meio de uma guerra entre a coletividade Borg e uma nova raça conhecida somente por “Espécie 8472” e que está ganhando o conflito. Janeway negocia um arriscado e delicado pacto de cooperação com a coletividade para escapar de tal disputa. Episódio que introduz a personagem Seven Of Nine.

REUNIÃO DE SETEMBRO:

(Dedicada aos 36 anos da maior Franquia da indústria do entretenimento.)

01 – “All Good Things…” (duplo) (da sétima temporada de A Nova Geração):

A consciência de Picard começa a saltar entre três períodos de tempo distintos, o presente, um passado pouco antes da missão da Enterprise-D em Farpoint e 25 anos no futuro, onde Picard é um embaixador aposentado, cuidando das vinhas de sua família, com uma doença mental degenerativa. A humanidade é novamente posta em julgamento pelo “Q” e a pena será a sua completa extinção. Episódio final da série e GANHADOR do prêmio HUGO de ficção científica.

02 – “In The Pale Moonlight” (da sexta temporada de Deep Space Nine):

Sisko conta, diretamente para a câmera, como, com a ajuda de Garak, trouxe os Romulanos para junto da Federação e do Império Klingon no esforço de guerra contra o Dominion. Provavelmente o mais sombrio episódio da história de Jornada Nas Estrelas.

03 – “Timeless” (da quinta temporada de Voyager):

Anos no futuro, um atormentado Harry Kim quer corrigir um erro que causou a destruição de Voyager, agora enterrada em um túmulo de gelo, com a ajuda do outro único sobrevivente do desastre, Chakotay. Centésimo episódio da série.

REUNIÃO DE OUTUBRO:

(Dedicada ao Site Trekbrasilis e se baseia no espírito do episódio “The City On The Edge Of Forever” da Série Clássica de Jornada. Os episódios serão exibidos em um Telão e teremos uma distribuição DESCOMUNAL de brindes de QUALIDADE, incluindo ai uma variedade de revistas e fitas de vídeo com episódios inéditos (com um número de itens que já chega a 100).)

01 – “The Inner Light” (da quinta temporada de A Nova Geração):

Picard é contatado por uma sonda alienígena e revive os últimos anos de uma antiga civilização. Em tal cenário, ele tem tudo que sempre sonhou, uma vida simples e boa, com mulher, filhos, netos e muitos amigos. Episódio GANHADOR do prêmio HUGO de ficção científica.

02 – “The Visitor” (da quarta temporada de Deep Space Nine):

Décadas no futuro, um idoso escritor chamado Jake Sisko conta a uma iniciante na profissão a história de sua vida, conta do desaparecimento do seu pai anos antes e da sua crescente obsessão em traze-lo de volta. Episódio INDICADO ao prêmio HUGO de ficção científica e provavelmente o mais emocionante de toda a história de Jornada Nas Estrelas.

03 – “Far Beyond The Stars” (da sexta temporada de Deep Space Nine):

Quando a força de vontade do capitão Sisko começa a fraquejar frente aos horrores da guerra com o Dominion, os Profetas enviam uma visão ao seu Emissário, onde ele é um escritor negro de ficção científica dos anos 50 que, pasmem, quer escrever sobre Deep Space Nine. Todos os atores regulares (e alguns outros) aparecem sem maquiagem compondo o cenário do Harlem onde se passa a história.

04 – “Living Witness” (da quarta temporada de Voyager):

Em um futuro distante, o doutor holográfico é trazido de volta à vida para corrigir o papel da Voyager em um pivotal momento de conflito entre duas raças e acaba se tornando parte fundamental desta própria história. Provavelmente o melhor episódio de toda a série de Janeway e cia.