AXN traz “Andromeda” e “Dead Zone” ao Brasil!

O site TV Magazine conseguiu mais informações sobre as estréias que chegam em agosto no AXN (pertencente ao grupo Sony), como parte das comemorações do terceiro ano do canal no Brasil. Enterprise vai vir, sim, mas em uma outra leva, o que deve acontecer até o fim do ano.

Mas haverá excelentes “petiscos” para os fãs de Jornada nas Estrelas e ficção científica. Das seis novas séries que chegam em agosto, pelo menos duas devem interessar aos trekkers: “The Dead Zone” e “Andromeda”.

“The Dead Zone” é baseada no livro do mestre do terror e do suspense Stephen King, e conta as aventuras de Johnny –um rapaz que sofreu um acidente e passou anos em coma. Quando ele volta à vida, é capaz de ver lances do passado ou do futuro das pessoas em volta dele. A série é estrelada por Anthony Michael Hall (ex-Saturday Night Live) e Nicole de Boer (a Ezri Dax de Deep Space Nine). A produção está nas mãos de ninguém menos que Michael Piller, um dos melhores roteiristas que já passou por Jornada nas Estrelas (é dele, por exemplo, o clássico “The Best of Both Worlds”, da Nova Geração).

A série estreou no canal USA americano em junho, batendo o recorde de audiência de estréia para uma série dramática em televisão a cabo. No AXN, ela chega em 28 de agosto, sempre às quartas, às 20h.

Já “Andromeda” é para muitos a continuação da saga de Jornada. Concebida por Robert Hewitt Wolfe (ex-roteirista de Deep Space Nine) com base em escritos deixados pelo criador de Jornada, Gene Roddenberry, a série conta as aventuras da nave Ascendant Andromeda, comandada pelo capitão Dylan Hunt (interpretado por ninguém menos que Kevin Sorbo, o astro de “Hércules”).

A nave faz parte de uma grande “federação”, a Commonwealth. Durante uma batalha, ela fica presa na borda de um buraco negro, congelada no tempo. Passam-se séculos e séculos até que ela volte ao espaço normal. Quando retorna, Hunt descobre que a Commonwealth não existe mais. Cabe a ele encampar a batalha perdida e restaurar a ordem na galáxia.

“Andromeda” chega ao canal no dia 30 de agosto e será exibida todas as sextas, às 20h.

Além disso, o AXN trará como novidades em agosto os dramas policiais “The Chronicle” (segundas, 20h), “Blue Murder” (terças, 21h) e “The Shield” (quartas, 21h), e a ficção científica “Mutant X”, com uma premissa semelhante à de “X-Men” e com John Shea (o Lex Luthor de “As Novas Aventuras do Super-homem”) como o pseudo-“Professor Xavier” (segundas, 21h).