USA exclui seriado da programação em agosto

Os fãs de Jornada nas Estrelas foram surpreendidos ao checar a grade de programação do canal USA Network para o mês de agosto e verificar que a Série Clássica havia sido cortada, sem qualquer aviso. No lugar dela entrou outra série da lavra de Gene Roddenberry, “Terra: Conflito Final”.

O Trek Brasilis foi verificar a informação junto ao USA e constatou que o corte de fato ocorreu –não teremos a Série Clássica em agosto. Por outro lado, o canal diz que muito provavelmente a série deve voltar em setembro. “Tudo que me disseram é que com certeza ela volta em setembro”, diz Alessandra Monteiro, assessora de imprensa do canal.

Não há por ora uma explicação para a repentina saída, muito menos para uma possível volta. Entretanto, fontes ligadas ao USA revelaram que o canal está também estudando a compra de novos episódios das outras séries de Jornada (os já adquiridos devem terminar sua exibição em outubro). Uma reunião deve acontecer na semana que vem, para decidir tudo isso. Até lá, nem mesmo a volta da Série Clássica pode ser dada como absolutamente certa.

No front dos inéditos, a tradutora “oficial” de Jornada para a empresa de dublagem VTI-Rio, Cristina Nastasi, informa ao TB que nenhum movimento foi já executado no sentido de preparar novos episódios. De toda forma, algo um pouco mais concreto sobre toda a situação deve surgir após a reunião do USA que deve acontecer na semana que vem. Fique ligado para mais novidades.

E nunca é demais fazer uma pressãozinha para garantir o retorno da Série Clássica à grade do canal! Escreva para [email protected] e expresse (educadamente) sua opinião sobre o corte.