George Takei comenta série original e novo filme

Em entrevista concedida aos sites SFX e Total Sci Fi, o ator George Takei (Sulu) falou sobre a série original, a remasterização e o futuro de Jornada. Leia alguns pontos mais importantes dessa entrevista.

Takei mencionou seu episódio favorito na série original. “Tempo de Nudez”, disse o ator. “Porque eu me livrei desse console de nave e fiz algo interessante, excêntrico e engraçado. Esse é o tipo de coisa em que Gene trabalhou e fez Jornada tornar-se um clássico de longa duração. Nós não somos criaturas funcionais. Somos criaturas de alegria, encanto, curiosidade e surpresa. Esse aspecto do humano animal é tão essencial quanto as nossas qualidades funcionais e Gene sabia disso.”

O ator de Sulu disse ainda que Jornada nas Estrelas tornou-se mais do que uma série sci-fi. “Não era apenas entretenimento. A filosofia de Gene foi um rico e maravilhoso meio de comunicação que estava sendo desperdiçado. Ela pode ser certamente um entretenimento, mas pode ser também informativa. Ela pode insprirar as pessoas e esses aspectos estavam se perdendo na televisão. Ele foi capaz de combinar tudo, de fazer entreter e encantar, mas ao mesmo tempo, a série era prenchida com idéias.”

Ao ser perguntado se gostaria de retornar a Jornada numa série regular, respondeu, “Após o filme “Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida”, eu pessoalmente imaginava que iriam começar uma série para TV, com o capitão Sulu e a nave Excelsior. Os fãs achavam também. Tanto é que fizeram, na época, uma campanha maciça pela série. Mas isso não aconteceu. Sim, eu ficaria mais do que feliz em retornar à franquia”, disse o ator.

O ator também deu sua opinião a respeito da remasterização da série original. “A série remasterizada é tecnicamente muito aprimorada. Mas eles não estão destruindo o original. Nós agora temos o melhor possível de dois mundos. Podemos tirar vantagem dos avanços na tecnologia para criar essa deslumbrante realidade.”

Takei, que atualmente está fazendo uma participação especial na série “Heroes”, fez uma comparação com a franquia. “Jornada era muito otimista. Os personagens eram capazes de trabalhar juntos para o bem comum. Já em ‘Heroes’, nós exploramos uma área sombria. Essas pessoas com poderes não necessariamente trabalham juntas. Havia quem deixasse as fraquezas humanas deles vir à tona e usavam seus poderes para isso. Os poderes são um exagêro do que todos nós temos: como usar nossos poderes para fazer a sociedade ficar melhor ou pior”.

Quanto ao ator John Cho, que interpretará o jovem Sulu no novo filme de Jornada, Takei disse confiar no seu bom currículo para fazer um belo trabalho. “John Cho apareceu em três ou quatro produções para o cinema. Ele é mais conhecido como um ator cômico. Mas eu já o vi fazendo papel dramático. Ele é um ator fino. Veremos o quão bom ator ele é.”

Takei revelou também já ter conversado com J. J. Abrams sobre o filme. O ator acredita que o produtor tem um enorme desafio pela frente para conseguir fazer renascer a franquia. “Eu já tive algumas conversas com o Abrams. Ele tem assombrosos desafios. Quando Jornada surgiu, a tecnologia era simplesmente fascinante, para a época, como aquele aparelho compacto, que os personagens abriam e podiam conversar. Agora isso se foi. O aparelho móvel é uma das chateações de nossa sociedade. Como você cria essa realidade para uma audiência do século 21?”, observou Takei. “Mas ele é um rapaz muito nventivo e criativo”.

Recentemente surgiram rumores notíciados pela revista “The Starburst Magazine” de que George Takei iria fazer uma ponta no filme, reprisando o papel de Sulu, o que foi desmentido por seu agente. “O artigo dessa revista é errôneo”, afirmou o empresário de Takei, “Nós ficaremos tão surpresos quantos os fãs se George Takei estiver no filme de Abrams”.

Fontes: TrekWeb , TrekToday.