Karl Urban disse que estava pronto para Jornada

karl-urban-4.jpgO ator Karl Urban, que está interpretando o jovem Dr. Leonard McCoy no filme de Jornada nas Estrelas, foi entrevistado pelo site IGN. Karl falou de seu interesse na franquia e que sempre esteve pronto para fazer parte dela, uma vez que conhece bem os personagens desde sua infância, quando assistia a série na TV. Karl também falou sobre o que podem esperar os fãs tradicionais.

Karl revelou que seu trabalho em Jornada não significa mais um em sua carreira. Na verdade, ele aspirava ativamente a um papel na franquia e se sente afortunado por ter sido convidado a integrar o elenco de J. J. Abrams.

Apesar da diferença física entre ele e o ator original de McCoy (DeForest Kelley), Karl acredita que o importante seja conseguir aproveitar o que foi feito para o personagem, “Mais uma vez eu digo, que isso se reduz ao script, se trata de seguir o comando de Abrams e trabalhar em conjunto com esse grande elenco que ele montou. Ser fiel e honesto com toda a essência e o espírito desses personagens que foram criados nos anos 60”, disse o ator continuando, “Esse não é o caso de fazer algum tipo de facsimile ou cópia carbono, mas sim tirar toda a essência do que DeForest fez, respeitando isso, mas trazendo algo novo a mesa”.

O ator revelou ser um grande conhecedor da série original, de modo que não precisou assistir aos episódios da série para conhecer melhor o personagem, “Eu assistia Jornada desde os meus sete anos, e eu era muito familiarizado com a Série Clássica e os seus personagens. Eu não precisei sair do meu caminho de trabalho para re-assistir aos velhos episódos. Eu tenho estado assistindo-os há vinte anos”.

Karl teve o cuidado de não revelar nenhum outro detalhe a respeito do filme, nem mesmo se dirá uma das famosas frases de McCoy: “Droga Jim, eu sou um médico”, respondendo que teremos de esperar para saber, mas fez questão de frisar a fidelidade do roteiro para com o cânon de Jornada, “Eu não posso revelar nenhum segredo. Eu adoraria deixar escapar isso, mas eu direi apenas que o projeto, como um todo, é muito fiel à série original e creio que J. J. Abrams tem uma nova e excitante abordagem. Ele é um visionário talentoso”, disse o ator acrescentando, “Eu acredito que ele irá revigorar essa franquia de um modo saudável, positivo e excitante”.

Sobre o que podem esperar os fãs desse novo filme disse, “Creio que os trekkers e os fãs de longo tempo ficarão agradecidos com isso que está sendo feito, porque o filme honra todo o espírito do que nos faz ficar loucos por ela, no bom sentido”.

A respeito de seu companheiro de filmagens Chris Pine, que está fazendo o papel do jovem Kirk, Karl teceu elogios, “Ele é muito bom. Eu estou muito satisfeito que tenhamos alguém de seu calibre e habilidade no papel de Kirk, porque ele é de um extraordinário talento e divertido. Acredito que ele terá um grande futuro pela frente”, finalizou.

O último trabalho de Karl Urban foi na mini-série western “Comanche Moon”. Coincidentemente, Deforest Kelley também fez um filme faroeste chamado de “Waco”, pouco antes de ingressar em Jornada.

Fonte: The Trek Movie e TrekWeb