Jornada deixa Universal Channel em março

universal channel logoNo dia 15 de março, o Universal Channel encerrará sua longa história com Jornada nas Estrelas. O canal decidiu descontinuar a exibição das séries Deep Space Nine e Voyager, uma vez que até a última temporada dessas séries foi reprisada.

O canal está agradecido aos fãs por todos esses anos de caminhada, que permitiram finalmente que o Brasil alcançasse os Estados Unidos na exibição das produções da franquia e pretende comemorar em grande estilo, diz Fábio Caiado, diretor de marketing do Universal.

A equipe de programação ainda está estudando o que fazer para marcar o fim das exibições. Uma idéia é exibir alguns dos melhores episódios duplos das séries; outra é promover uma maratona. Isso ainda não está definido.

O Universal Channel também deve produzir uma série de chamadas de um minuto com o mote “Toda Jornada tem um fim”, para participar dessa celebração.

“Já estamos há 12 anos nisso”, diz Caiado. “Falando hoje até parece que foi fácil, mas teve um momento em que quase não conseguimos comprar os direitos de exibição do sétimo ano da Nova Geração, mas mesmo assim batalhamos e conseguimos.”

Alento

O fim das exibições no Universal Channel não é o fim de Jornada na TV brasileira. O Sci-Fi Channel (atualmente parte dos pacotes SKY) já exibe diariamente A Nova Geração, e Caiado acredita que Deep Space Nine e Voyager possam acabar aparecendo por lá.

É, de fato, o fim de uma era. Agora, a torcida dos fãs tem de ser para a ressurreição da franquia nos Estados Unidos, para que novas produções de Jornada possam rechear a programação dos canais exibidos no Brasil.