Jornada deixa Universal Channel em março

universal channel logoNo dia 15 de março, o Universal Channel encerrará sua longa história com Jornada nas Estrelas. O canal decidiu descontinuar a exibição das séries Deep Space Nine e Voyager, uma vez que até a última temporada dessas séries foi reprisada.

O canal está agradecido aos fãs por todos esses anos de caminhada, que permitiram finalmente que o Brasil alcançasse os Estados Unidos na exibição das produções da franquia e pretende comemorar em grande estilo, diz Fábio Caiado, diretor de marketing do Universal.

A equipe de programação ainda está estudando o que fazer para marcar o fim das exibições. Uma idéia é exibir alguns dos melhores episódios duplos das séries; outra é promover uma maratona. Isso ainda não está definido.

O Universal Channel também deve produzir uma série de chamadas de um minuto com o mote “Toda Jornada tem um fim”, para participar dessa celebração.

“Já estamos há 12 anos nisso”, diz Caiado. “Falando hoje até parece que foi fácil, mas teve um momento em que quase não conseguimos comprar os direitos de exibição do sétimo ano da Nova Geração, mas mesmo assim batalhamos e conseguimos.”

Alento

O fim das exibições no Universal Channel não é o fim de Jornada na TV brasileira. O Sci-Fi Channel (atualmente parte dos pacotes SKY) já exibe diariamente A Nova Geração, e Caiado acredita que Deep Space Nine e Voyager possam acabar aparecendo por lá.

É, de fato, o fim de uma era. Agora, a torcida dos fãs tem de ser para a ressurreição da franquia nos Estados Unidos, para que novas produções de Jornada possam rechear a programação dos canais exibidos no Brasil.

33 Comments on "Jornada deixa Universal Channel em março"

  1. Esta é uma das piores notícias que já li neste site! =(

    Eu não tenho SKY e só tinha o Universal Channel para assistir ST na TV. Vou ficar só com os boxes que tenho agora! =(

  2. Faz pouco tempoa Paramount começou a exibir na TV americana a série clássica com efeitos refeitos e alta definição, quando este material será exibido no Brasil? Espero que o Universal Channel abra sua grade para outros bons programas de ficção científica. p.s. Caro NiCoDeMuS, não sei em que estado o senhor mora, mas no Rio de Janeiro a SKY Sci-Fi Channel na sua grade de canais.

  3. Eu moro em Volta Redonda(RJ). Aqui tem SKY mas eu já sou assinante da Net à cabo, então eu sempre assisti pela Universal Channel, antiga USA e talz…

  4. Eu tenho Sky, moro em Porto Alegre, no RS. TNG passa diariamente às 24h e está na primeira temporada, com a dublagem antiga ainda.

    É bem provável que as outras séries apareçam por lá. O Sci-Fi Channel está engatinhando ainda, pois nem comerciais passam no canal.

    Heroes começou na grade do canal faz pouco tbém.

  5. O Sci Fi Channel ocupa o canal 94 da Sky, atualmente estão exibindo o 3º ano da Next.
    Acredito que o caminho de Deep e Voyager é mesmo esse canal, e quem sabe não teremos ainda a Clássica no TCM?

  6. Ah! que notícia RUIM!!!!!
    Aliás, pode até ser que toda Jornada tenha um fim , mas as Estrelas são ETERNAS ( pelo menos do nosso ponto de vista aqui da terra, claro…)

    Mas acho que vão acabar indo pro Sci-Fi! Tomara!!!
    A tempo que não assisto nenhum episódio da minha preferida, que é a TNG. deixe-me fazer uma pergunta, o Comadante Ricker, começou a usar barba em que temporada mesmo?

    No mais, VIDA LONGA E PRÓSPERA par TODOS NÓS!!!!!!!

  7. “A Toshiba confirmou nesta terça-feira (19/02) que vai descontinuar a linha de produtos no formato HD DVD, entregando a vitória na disputa de formatos de discos de alta definição ao rival Blu-ray Disc, da Sony.

    A companhia não vai mais desenvolver, fabricar ou vender aparelhos tocadores e gravadores de HD DVD.

    O plano é reduzir as entregas de equipamentos HD DVD para o varejo gradativamente e encerrar o negócio definitivamente em março.”

    Essa eu li no Uol, zapeando!

    Pois é, gente! Acaba jornada na Universal e também acaba o HD-DVD. E agora, como fica o contrato da Paramount com o formato HD-DVD? Será que agora vão acelerar a entrada da TOS remasterizada por aqui no formato blu-ray? Eu sei que… agora que está definido o novo formato de mídia, a substituição do atual DVD player para o novo padrão já está em contagem regressiva e, como não há mais dúvidas em relação ao formato que iria ser adotado, agora os consumidores já tem a certeza de qual formato prevaleceu. Com isso, a Paramount poderia acelerar, destarte, a vinda da TOS com os novos efeitos por aqui, não é mesmo?

  8. Ricardo, a situação de TOS ainda está mega-indefinida. Ocorre que a Toshiba estava financiando a produção das masters em HD, e essas masters foram feitas num sistema de codificação que não pode ser facilmente adaptado para Blu-ray — a idéia era exatamente essa.

    A Toshiba já puxou o plugue e parou de financiar a segunda temporada. Mas a Paramount ainda nem se manifestou sobre a situação (a Universal já pulou do barco, deixando o estúdio de Jornada sozinho na canoa que afunda). Assim que se manifestar e as coisas ficarem mais claras, você vai saber aqui no TB!

    Abraços,
    S.

  9. 4400, TNG, HEROES, da Universal foram para o Sci-Fi, é de se esperar que Voyager e DS9 também vão, e como disse um colega aqui, não tem comercial, durante a exibição, o único problema é a entrada do comercial com aquele som horrivel, fica um pouco ruim fazer cortes, mas eu estou contente com as gravações de Outer Limits e SG1 que o canal passou. Alias estão reprisando pela terceira vez, se não adquirirem novas temporadas vai ficar muito ruim..

  10. Maria da Conceição G. Simões | 19 de fevereiro de 2008 at 9:26 pm |

    Eu tenho a SKY, mas para ter direito ao sci-fi channel eu pago um valor extra e já estão reprisando a Next pela 2ª vez em 1 ano. Acho que voltamos uns vinte anos para trás com isso. Há tempo que não temos a clássica, agora acabam com as outras duas ….Não adianta fazermos solicitações, protestos, etc ? Já não temos mais os pocket books traduzidos, não temos as revistas, etc, etc, ainda bem que temos grupos como este que nos permite saber o que está acontecendo e podemos trocar idéias. Durante anos não pude assistir aos filmes nos sábados porque trabalhava em plantão de 24 h, agora que consegui ter a tarde livre, eles acabam com os filmes. Ó dia ! Ó mes, Ó azar….
    Só uma curiosidade, eu acho que não entendi, o sci-fi channel não tem comercial durante os filmes?
    Respondendo ao colega, o Riker começou a usar barba na 2ª temporada porque diziam, na época, que ele estava muito parecido com o Kirk.
    Vida Longa e Próspera para todos.

  11. oi bom dia, eu acho um absurdo, um canal tao inovador, tao fiel aos fans,
    simplesmente acabar com a exibicao de star trek, acho que voces deviam fazer uma pesquisa,antes de causar algo tao horrivel aos fans
    eu comecei a admirar a universal, por que ela simplesmente, desbravou algo que as outras emissoras, jamais pensaram,
    e agora, voces se rendem a series novas
    e eu somente assinei a net, por causa da universal, que tinha aqui
    acho um absurdo, e uma falta de total respeito aos fans
    vou parar de ver esse canal,
    e vou conversar com milhares de amigos, colegas que tambem sao fans, e que fizeram o mesmo que eu
    que exibam, 500 vezes star trek, voces tem nocao que e o maior seriado do mundo, de todos os tempos,
    e acho que voces se quer pensaram nos fans, que mudem de horario, ou ate facam um horario para quem ama esse filme
    estou muito desapontado com a universal .
    seria tao bom, se todos os fans, se unissem, para fazer um abaixo assinado, pendindo que nao parem de exibir jornada, o que acham?

  12. comercial tem, o que não tem é aquelas chamadas extravagantes enquanto o episódio é passado iguais a da fox, mas tem uma informação do que esta passando que dura uns 2s.

  13. Acho que vale a pena gastar uns 20reais a mais para ter o sci-fi se vc gosta de gravar os episódios ou ainda não assistiu suas series, ainda vem também o tcm e a disney.. Depois de 3 meses eles voltam as reprises, ai você gasto 60 reais e assistiu pelo menos 3 temporadas de 4 ou 5 series interessantes. Depois basta retornar o pacote para o anterior. Eu assinei desde setembro e assisti cerca de 3 series diárias e 4 series semanais que me interessavam, acho que valeu a pena.

  14. Tem gente aí que está exagerando. Nenhum canal do mundo poderia exibir eternamente as mesmas coisas, pessoal!

    Eu assisto a Jornada no Universal (no começo, USA) há 12 anos! Difícil achar outro canal que passou as séries por tanto tempo! Impossível achar um que tenha exibido tantas temporadas inéditas!

    Acho que é um direito de cada um assistir ou não ao canal depois da saída de Jornada. Se o público de sci-fi parar de assistir, faz até sentido — eles estão contando com isso, pois já mudaram há tempos o perfil do canal. A “cara” do Universal é “Lei e Ordem”, não “Jornada”.

    E é difícil argumentar que eles desrespeitaram os fãs, depois que eles exibiram todas as temporadas de todas as séries (salvo Enterprise, que foi exibida no AXN), com direito a reprise para cada um dos episódios.

    Os caras não podem parar no tempo. E os fãs de Jornada precisam entender isso. Séries antigas têm seu lugar de destaque no mundo do home video. A Paramount está soltando todas as temporadas de todas as séries em DVD. Não faz sentido o Universal “brigar” com isso exibindo episódios velhos.

    It’s just a TV show, and it’s just business, folks.

    Abraços,

    S.

  15. Eu parto do seguinte: se alguém tem Jornada como algo TÃO importante assim na sua vida, então vale a pena investir na compra dos DVDs e/ou vale a pena usar o ainda acessível hardware do sistema VHS para ter previamente gravado os episódios para seu arquivo.

    Depender exclusivamente de reprises para saciar sua necessidade de episódios é confiar em algo que clara — e compreensivelmente — não iria durar para sempre.

  16. A maioria vai me odiar pelo que vou dizer, mas achei esta noticia excelente! Prefiro que o casamento entre o canal e Jornada acabe assim: como uma bela homenagem do pessoal do, Universal, pelos 12 anos de parceria, do que eles reprisarem até a exaustão e um belo dia, eles simplesmente tiraram da programação e ninguém da à mínima, ou seja, prefiro que Jornada seja um Pelé do que um Romário, em termos de despedidas !
    Não podemos esquecer que Jornada é o único programa que esta desde o começo do canal, e que sobreviveu a tudo (até mudança de dono, e por tabela de nome, do canal), e que o canal fez o que até pouco tempo atrás parecia impossível; exibiu todas as temporada. Quem venha mais serie legais no canal, sendo Jornada ou não.

  17. Honestamente não sei por que esse desespero todo com o fim de Jornada no Universal. Pô acabou, é o fim, this the end, eu não peguei a exibição da Deep Space Nine até o fim (no máximo até a 3ª), o que fiz foi cancelar a minha Sky há uns 6 anos atrás e estou comprando essa mesma série em DVD, muito mais vantajoso com direito a extras e audio original com legendas, pra que ficar batendo cabeça com um canal de tv por assinatura?

  18. Vaõ-se os anéis, ficam-se os dedos (e que dedos! neste caso os dvds de jornada disponiveis no mercado). E pensem nisso, nada é para sempre.

  19. Maffia, mandou muito bem! É isso aí!

    Rapaz, há quanto tempo! Por onde anda, meu velho?

    Abraço,
    S.

  20. É pessoal…o negócio é comprar os DVDs !!!

  21. Puxa, que pena!
    Já li que o Universal está passando Jornada a 12 anos, mas eu só consegui assinar Sky em 2006. Só peguei o final da 5a., a 6a. e a 7a. temporadas de DS9 e VOY. Mesmo TNG pra mim é material quase inédito! Espero que o Sci-Fi Channel passe mais temporadas de TNG e também DS9 e VOY, porque, sinceramente, já dei um braço pelos DVDs da Série Clássica, e pra mim não vale a pena investir nas outras séries, prefiro esperar passar na TV. Se não passar… bom, é uma pena, mas vou viver sem.

  22. CUIDADO!!! Só não comprem os HD-DVDs (rsrsrsrsrs).

  23. Eu já tenho TOS 2 e 3 + TNG 5 e 7 + VOY 1 à 7 =]

  24. E vamos para Rura Penthe!

    Depois de todos esses anos o exílio de jornada retorna para as terras tupiniquis.

    Entretanto curtimos muitas aventuras e todas as temporadas. Sem dúvida uma vitória.

    Agora é seguir para a segunda estrela a direita, rumo ao amanhecer.

    Abs,
    Rezina

  25. Christian Bossan | 21 de fevereiro de 2008 at 9:08 pm |

    por mim tanto faz, já não assisto nada nesse canal a anos..

  26. Eu gostava quando o canal se chamava USA e tinha aqueles “sábados de sci-fi” com Além da Imaginação, Galeria do Terror, Incrível Hulk, Alfred Hitchcock, etc
    Mas tudo acaba…
    Cumpriu a sua missão com Jornada, com certeza.
    Lamento não ter tido chance de assistir todas as temporadas, mas de qualquer forma obrigado!

    Eu lembro da época em que não passava nada aqui das novas séries…
    Depois que a rede Manchete passou a primeira temporada da nova geração foi um longo inverno até a Record aparecer com a nova missão (DS9), que também ficou só no primeiro ano…

  27. Caro Salvador,

    Continuo na mesma,
    Na mesma casa,
    No mesmo emprego,
    Na mesma vida,
    Só decidi me aposentar do jornalismo nerd.

    Abraços

  28. Em 1996 descobri o Canal USA (agora Universal) e aos sábado acordava às 6:00 da manhã para gravar os episódios de TOS, levei mais de três anos devido ás constantes reprises. Uma pena que 12 anos depois as séries serão definitivamente excluidas da grade. Ainda bem que agora existem os DVD.

  29. Também sou grato ao USA/UC pelos 12 anos de exibição de Jornada. Assinei a Sky em 99 e desde então assisti a todos os episóios pelo canal.
    Concordo com o Paulo Maffia, uma despedida honrosa é melhor que simplesmente tirarem as séries sem aviso.
    Ah. um pequeno OFF: as Americanas estão vendendo os boxes da 1ª temporada de todas as séries (TOS,TNG,DS9,VOY e ENT) por 79,00. Corram porque é por tempo limitado.

    Um grande abraço

    Fui … 🙂

  30. Muitas séries acabam silenciosamente. Jornada acaba em festa.
    Acompanho “Jornada” no Universal (antigo “USA”) desde 1999. Assisti a inúmeros episódios inéditos, e só tenho a agradecer.

  31. Marcelo Silvano de Camargo | 24 de fevereiro de 2008 at 8:21 pm |

    Sempre existe algo de nostálgico em todo fã de Jornada nas Estrelas,afinal gostar de uma série que foi pela primeira vez ao ar um pouco depois da primeira métade do século passado,necessariamente demonstra tal qualidade.Sim,eu sei,existem os interesses comerciais, o longo tempo de exibição da série,a venda dos DVD’s etc…Mas não é por isso que assistimos á Jornada e sim devido ao fato que lá dentro, bem lá dentro, existe uma vontade,quase necessidade de se ir além de tudo isso,por mais ingênua e inócua que possa parecera nossa atitude.Ah! Que saudade…

  32. Leonardo Montano Vieira | 25 de fevereiro de 2008 at 8:00 pm |

    SOU DE POA R.S. NUNCA IMAGINEI QUE EU RECEBERIA UMA NOTÍCIA DESTAS ACHAVA IMPOSSIVEL ISTO ACONTECER , PARA MIM POR VÁRIOS FINAIS DE SEMANA A MELHOR COISA ERA ASSISTIR A JORNADA , A PARTIR DE AGORA A TV A CABO PARA MIM É INÚTIL .

    SOU TREKKER , PARA SEMPRE

    LEONARDO

  33. EDUARDO VOLKER | 15 de abril de 2008 at 1:54 pm |

    SIMPLISMENTE ESTOU CHOCADO COM A DECISÃO DO CANAL DE PARAR DE PASSAR JORNADA NAS ESTRELAS. ACABEI DE FAZER ASSINATURA DA NET JUSTAMENTE POR CAUSA DE JORNADA NAS ESTRELAS E ESTOU DECEPCIONADO POIS SOU FÃ DO SERIADO.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*