New Voyages muda título para Star Trek: Phase II

fanfilm-fase-ii.JPGDurante a convenção Farpoint Science Fiction Media em Maryland, o produtor do fanfilm New Voyages, James Cawley, anunciou que a série entrará em nova etapa de produção, passando a se chamar Star Trek: Phase II. Ele disse que a mudança não será apenas com o título, mas também um avanço em relação ao elenco, material e direção, mantendo a visão da Série Clássica. No site oficial do fanfilm James Cawley dá mais detalhes em entrevista exclusiva.

“Não há confusão com relação a isso. Esse é um novo começo para a nossa produção”, afirmou o produtor. “Será o próximo passo de nosso esforço em propriciar a qualidade para a série que os fãs têm esperado, com comprometimento e dedicação para continuar a série original e sentir que os fãs venham a apreciar. Nós tentamos trazer rostos familiares do legado de 40 anos da franquia em nossos episódios, além de atores e atrizes de outras séries de ficção. Você verá as mudanças tomando forma nas próximas semanas, mas poderá sentir mesmo quando lançarmos os futuros episódios”.

Essa mudança naturalmente gera perguntas e o site selecionou algumas feitas pelos internautas, que foram respondidas pelo produtor.

Por que a mudança do nome da série?

Cawley: “New Voyages começou como um projeto de fanfilm. Com um grupo de amigos que amam Jornada nas Estrelas e que trabalharam juntos para mostrar que ainda havia muita criatividade na visão original de Gene Roddenberry. Com a nossa recente premiação do Online Video Award pela TV Guide como a melhor produção independente de ficção científica, nós provamos isso. Estamos prontos agora para nos movermos para um nível mais alto, a Fase II, título proposto por Gene para uma segunda série de Jornada, que iria ao ar nos anos 70”.

O que mudará com isso?

Cawley: “Uma crítica positiva em relação ao nosso episódio “World Enough and Time”, combinado ao próximo, “Blood and Fire”, de autoria de David Gerrold, convenceu-nos de que esse era o tempo para repensar a nós mesmos, para demonstrar nosso compromisso em manter crescente o nível de nossas histórias e mérito de nossa produção. Que melhor maneira para isso do que mudar para a próxima fase e continuar a honrar a visão de Gene Roddenberry”.

O que será da missão original da Enterprise, a missão de cinco anos?

Cawley: “Nossa série continuará a contar as histórias dos últimos dois anos, da missão de cinco, sob o comando do capitão Kirk. O que nós queremos representar é a transição entre o que nós vimos dos primeiros três anos da série original na TV e o visual e o sentimento do que vimos na primeira produção para o cinema, Jornada nas Estrelas: O Filme”.

Que mudanças poderemos sentir em Star Trek:Phase II no inicio?

Cawley: “Algumas mudanças serão sentidas de imediato, como nosso elenco. Nosso próximo episódio, a primeira parte de “Blood and Fire”, introduzirá um novo Sr. Spock (interpertado agora por Ben Tolpin) e uma nova tenente Uhura (Kim Stinger), além de intoduzir um novo personagem ao elenco principal, como o alferes Peter Kirk (Bobby Rice), o sobrinho do capitão Kirk.  Em breve virão o novo Sulu (J. T. Tepnapa) e o novo Chekov (Jonathan Zungre). As outras mudanças serão mais sutis, onde introduziremos nova tcnologia e novos elementos as histórias. A Fase II produzirá também uma nova série, Star Trek: First Voyages, cujo episódio piloto terá suas filmagens iniciadas neste verão e será lançado originalmente como um episódio da Fase II”.

Você pode saber mais sobre o fanfilm clicando no link Star Trek: Phase II.

Fonte: TrekWeb

 Edição: Nívea Doria

12 Comments on "New Voyages muda título para Star Trek: Phase II"

  1. HuMmM…que ousadia a deles utilizar o nome “Phase II” que Gene escolheu para sua continuação de TOS! Não disse nada que justificasse essa mudança. Eles são bons mas acho que a premiação subiu à cabeça!

  2. Alferes Peter Kirk? Nepotismo em Jornada…

    Talvez eles queiram realmente continuar o que Roddenberry começou. mas concordo que é um tanto ousado e pretencioso.

  3. Luís Henrique Campos Braune | 19 de fevereiro de 2008 at 10:41 am |

    Fazer ST é ousar e acho que eles tem esse direito e podem correr este risco. Na verdade, Phase II é um ótimo título, honrando o nome do criador. Agora é torcer para que tudo dê certo…

  4. O fato agregador deste título é apenas o charme de ser um título que remete a uma época específica da história de Jornada enquanto produção televisiva. Pois enquanto título per se, “Star Trek: Phase II” teria sido ruim nos anos 70 e continua sendo ruim hoje.

    Aliás, eu tenho minhas sérias dúvidas se a suposta série dos anos 70 teria ido mesmo ao ar com este título. Ele sempre soou como “Working Title” de pré-produção, pois é exatamente com isto que ele parece.

  5. Leandro,

    você está certo. Era um “working title”. E provavelmente mudaria até a produção.

    Por outro lado, “Deep Space Nine” era um working title também… 🙂

    Abraço,
    S.

  6. A mudança no elenco podia começar pelo próprio James Cawley, ele não convence como Kirk.

  7. Olá!!
    Alguém sabe se tem onde baixar os episódios de New Voyages e os outros fanfilms que foram feitos, legendados em português?
    Obrigado.

  8. ^6: Duvido muito que isso possa acontecer.

  9. ^8: Com certeza! Mas o cara é um canastrão!

  10. Alguém poderia me explicar como a Paramount autorizou isso?
    E os atores como Takei e Koenig trabalham de graça?
    Antigamente atores profissionais não achariam bom pra carreira fazer filmes de fãs…

  11. Considero “The New Voyages” como algo mais legítimo do que todos os filmes da Next Generation. A princípio, não gostei de Cawley, mas acho que ele evoluiu como ator, e entendo que o novo título, “Phase II”, é mais uma forma (respeitosa) de manter Star Trek viva e com decência.

  12. Oi de novo…

    Ninguém sabe onde tem New Voyages legendado?

Leave a comment

Your email address will not be published.


*