Filme não será paródia do original, diz Simon

simon-1.JPGO filme de Jornada nas Estrelas encontra-se em pós-produção. Pouco foi revelado até o momento e espera-se que a próxima convenção do Comic.Con, em julho, traga mais novidades. Enquanto isso, algumas entrevistas de membros do elenco surgem por aí. Quem voltou a falar um pouco mais a respeito do filme e seu personagem foi Simon Pegg. Outro que fez um breve comentário foi Anton Yelchin.

Em entrevista À revista Star Trek Magazine, Simon tornou a repetir que é fã de Jornada há muito tempo. “Obviamente eu assisti a Série Clássica quando criança, e conhecia A Nova Geração suficientemente bem para saber de todos os personagens. Assisti a poucos episódios e fui um grande fã da personagem Sete de Nove quando Voyager apareceu. Certamente, eu era muito familiarizado com a série”.

Quando perguntado se chegou a pesquisar sobre o seu personagem, Simon disse que fez o dever de casa, mas não pretendeu fazer uma cópia do ator original James Doohan e nem dar um ar engraçado. “Uma coisa que eu queria fazer era uma perfomance como homenagem a James Doohan, mas não queria imitá-lo de forma alguma, porque eu não queria que parecesse desse jeito. É importante que esse filme não tenha nenhum elemento de paródia – é um filme muito sério e um filme de Jornada não irônico”, disse o ator, referindo-se ao seu estilo de comediante. “Obviamente, é como estar andando numa corda bamba, porque é voltar um pouco no tempo para os personagens originais, de modo que a tendência deveria ter sido assistir Jim Doohan e tentar macaquear. Eu pessoalmente não fiz desse jeito, apenas trouxe minhas memórias e afeição pela série”.

Embora o ator já se sentisse pronto para interpretar Scott, o seu encontro com o filho de James Doohan ajudou a conhecer mais o personagem. “Eu, na verdade, aproveitei a chance de trabalhar junto como o filho de James Doohan, que veio ao estúdio fazer um trabalho de fundo de cena. Nós tivemos uma conversa sobre o seu pai, mas até onde a pesquisa estava envolvida, eu senti que era quase parecido com que estava fazendo. Não era um território tão desconhecido assim” disse o ator.

anton-yelchin.jpgJá Anton Yelchin, que faz o jovem Pavel Chekov, disse ao site The Daily Record que não era um trekker, mas aprendeu a admirar a série original. “Eu tenho 19 anos, não cresci com a série, mas a assisti por causa do filme. É uma produção muito barata, e isso é o que funciona. As cavernas desses planetas eram como se fossem feitas de espuma e os computadores do tamanho de uma sala, mas Spock dizia, “Isso é definitivamente uma tecnologia avançada”. É realmente uma série divertida”, disse o ator.

Quanto ao seu encontro com o ator Walter Koenig, que interpretou originalmente Chekov, comentou. “Walter esteve no estúdio e conversei com ele um pouco, mas eu estava realmente nervoso. No entanto, ele foi agradável e se sentiu feliz pelo que estávamos fazendo ali”, finalizou.

Fonte: TrekWeb e TrekToday

Edição: Nívea Doria

9 Comments on "Filme não será paródia do original, diz Simon"

  1. Sou mais o ator que interpreta o médico das primeiras temporadas de Stargate Atlantis. Ele lembra muito e tem o sotaque perfeito para o nosso famoso escocês. Sem falar que aparenta ter uma tendência a engordar quando mais velho, esse Simon parece ser muito magrinho… hehehehe =)

  2. Lembre-se que o novo filme é um reboot. Nada de comparar fisicamente os atores. Somente algumas características principais dos personagens originais serão mantidas, de resto é livre interpretação do ator e do diretor.
    Simon terá algumas características do Scott, como ser um gênio em máquinas e motores, ser escocês, ter algumas tiradas engraçadas, gostar de tomar umas e só. Com certeza veremos um novo Scott, bem diferente do Doohan, tanto fisicamente quanto no aspecto personalidade. Mesmo porque, pelo ritmo do filme, que será de muita ação, Scott e os demais personagens terão de serem bem mais dinâmicos que os originais.

  3. Nisso você tem absoluta razão. É que nosso apego pela versão original acaba criando essa esperança de que os novos atores emulem por completo os antigos (até fisicamente), embora seja algo impossível. Não deixa de embutir certa insatisfação com a idéia de reapresentá-la com outra roupagem. Veja como muitos aqui ficaram entusiasmados pelas fotos do novo Spock, que lembra muito o Nimoy no mesmo personagem. De minha parte, torço para a maior verossimilhança possível (além de um bom filme, claro).

  4. O spock é um personagem singular, até pelas orelhas pontudas o cabelo a maneira de falar as sobrancelhas… agora os outros personagens é como o Ralph disse, as características tem e devem ser preservadas.

    Se o ator for parecido com o original tanto melhor, agora o filme do 007 não ficou pior depois que o personagem James Bond foi interpretado por varios atores através dos anos, porque as características do personagem foram preservadas. Mesmo que cada um tivesse a sua maneira própria de interpretá-los

  5. Espectativa de “refrigerante sem gás” por falta de MARKETING VIRAL, pra revelar fotos e vídeos como a Warner Bros. tem feito com Batman – The Dark Knight, a praticamente UM ANO antes do lançamento do filme.

    Acho que falta o mesmo ANO para lançarem STAR TREK, correto?

    E até agora nenhuma foto da equipe trajando o figurino reestilizado ou da “nova” Enterprise…

    Até parece que será a NONA maravilha do mundo, boa sorte para eles.

  6. Esse mistério de JJ pode ser ruim d+ pro filme!!!

    Mas existem 2 maneiras de divulgar. Essa cheia de mistérios (exemplo da porcaria Cloverfield) e a enxurrada de informações à lá Homem de Ferro, que é um sucesso.

    Eu particularmente, prefiro a segunda.

  7. esse scotty parece ser mais velho do que o doohan na série clássica – será que o scotty assim que começou a servir na enterprise entrou em alguma camera de campo intrinsceco e rejuveneceu?

  8. Acho que os atores novos tem de se parecer ao máximo com os antigos pois afinal são os mesmos personagens, apenas mais novos…

Leave a comment

Your email address will not be published.


*