Lucro record faz Paramount investir em franquias

paramount.jpgO estúdio da Paramount Pictures anunciou que ultrapassou a marca de um bilhão de dólares com suas vendas domésticas, mantendo-se como a número um no ranking das maiores arrecadadoras, fato esse que vem ocorrendo desde o ano passado. Com isso o estúdio pretende investir pesado em franquias.

“Tem sido um ano maravilhoso. Estamos olhando para o restante de 2008, assim como para 2009, onde teremos Transformers 2, Jornada nas Estrelas de J. J. Abrams, G.I. Joe, NowhereLand com Eddie Murphy e outros. O que nos deixa animados quanto ao futuro, atingindo esse marco”, disse o todo poderoso presidente do estúdio Brad Grey.

A possível dissolução da parceria Paramount/Dreamworks, em razão de atritos com Steven Spielberg e os demais sócios, além da mudança na dinâmica de filmes produzidos pelo estúdio faz com que os executivos da Paramount olhem mais para as franquias daqui por diante, incluindo Jornada, que já foi confirmada uma sequência mesmo antes de ter sido lançada a produção de J. J. Abrams, como bem observou o The Hollywood Reporter em seu artigo, “A Paramount Pictures e a Marvel Studios já anunciaram uma sequência para O Homem de Ferro, a produção de Thor e do Capitão América. Também estão aguardando a vez, G.I. Joe, Transformers 2 (já em produção) e a sequência de Jornada nas Estrelas“.

Ao que tudo indica ainda veremos Jornada por um bom tempo na telona. Quanto a uma série, só o tempo e a bilheteria dos filmes dirão.

Fonte: Trek Movie