Primeira Expo Vídeo Trekker

expovideo.jpgNo próximo dia 24 de agosto, a Academia da Frota Estelar do Rio de Janeiro, AFERJ, fã-clube de Jornada nas Estrelas, estará realizando no SESC de São Gonçalo a Primeira Expo Vídeo Trekker. Confira a seguir mais detalhes sobre o evento e a programação relacionada.

A Expo Vídeo Trekker irá se realizar no SESC de São Gonçalo, na Av. Presidente Kennedy, 755, São Gonçalo, RJ — o link acima ao SESC pode lhe dar mais informações sobre como chegar vindo de vários pontos do Rio.

A entrada é franca, mas há o incentivo a doação voluntária de 1Kg de alimento não-perecível, cuja arrecadação será doada pela AFERJ a instituições de caridade. O SESC irá disponibilizar suas dependências para os visitantes, exceto pela piscina, e o local conta com restaurante e lanchonete.

Você pode conferir o website da AFERJ neste link, e mais comunidades relacionadas no Yahoo Groups e orkut.

Confira abaixo a programação do evento fornecida pela AFERJ:

09:30 – Exposição de Telas, Quadros, Maquetes, Naves e Livros

10:00 – Apresentação do grupo e da programação do dia

10:20 – Início das Exibições:

BROKEN BOW, Parte 1 de Enterprise – Noventa anos após o primeiro vôo em velocidade de dobra de Zefram Cochrane, a humanidade é lentamente conduzida pelos vulcanos no desenvolvimento do Motor de Dobra Cinco. A humanidade está finalmente pronta para explorar o espaço desconhecido como uma nova e revolucionária nave estelar, a Enterprise NX-01, sob o comando do Capitão Jonathan Archer. Entretanto as coisas são apressadas quando um mensageiro klingon é abatido e ferido por alienígenas desconhecidos no lugarejo de Broken Bow, estado de Oklahoma.

EMISSÁRIO, Parte 1 de Deep Space Nine – Comandante Benjamin Sisko é o imediato de uma nave na batalha de Wolf 359, e estão tentando rechaçar uma ataque de um cubo borg. Mas o cubo é comandado por Locutus (Capitão Picard após ter sido assimilado). Eles são derrotados e a esposa de Benjamin morre em conseqüência, deixando-o sozinho para criar o filho. Sisko resolve então se estabelecer no gigantesco estaleiro de naves estelares de Marte. Mas a Frota resolve enviá-lo para uma missão em Bajor, um planeta que está saindo de uma guerra contra os cardassianos e pede proteção e ajuda da Federação. Sisko e seu filho Jake chegam a Deep Space Nine, mas não são bem recebidos por Kira a 1º oficial à bordo da estação.

Curiosidades: Este é o piloto da Série, cujas referências são os episódios da Nova Geração “O melhor de dois mundos” da 3ª temporada, “O hospedeiro” da 4ª temporada, “Alferes Ro” da 5ª temporada, e “Cadeia de comando” da 6ª temporada.

12:20 – Palestra da Divisão de Ciências – Palestrante Milton, presidente do Clube de Astronomia de São Gonçalo

12:40 – Sub-divisão de Entretenimento – A responsável pelo setor, Elaine Gonzaga, fará um Quiz sobre os episódios exibidos, oferecendo brinde à quem acertar as perguntas

12:55 – Parada para Almoço

14:00 – Exibição do filme GENERATIONS – Star Trek VII

16:05 – Divisão Acadêmica – Bate-papo com Julio Cesar, Almirante Co-fundador da A.F.E.R.J.

16:15 – Divisão de Jogos – Almirante Co-fundador da A.F.E.R.J., Henrique Gonzaga, irá demonstrar e tirar dúvidas de alguns jogos da franquia

16:35 – Sub-divisão de Entretenimento – A responsável pelo setor, Elaine Gonzaga, fará um Sorteio de Brindes

16:40 – Encerramento

(sujeita a modificações sem aviso prévio)

10 Comments on "Primeira Expo Vídeo Trekker"

  1. Luís Henrique Campos Braune | 18 de agosto de 2008 at 2:56 pm |

    Ô encrenca! Pena eu não poder comparecer… buáááá!!!

  2. Luiz Castanheira | 18 de agosto de 2008 at 3:08 pm |

    Também não vou poder ir. Pena, pois esperava um evento no Rio faz tempo (mesmo fora da capital como este).

    Boa Sorte aos realizadores
    Castanha

  3. Boa sorte ao evento, já fazemos eventos do tipo “ABC Fiction” a bastante tempo na região do ABC em São Paulo.

  4. Espero que ocorra tudo bem, eu só queria que tivesse um desses aquí na cidade onde moro… Mas o máximo que já tivesmo foi a Estação Genesis sobre Arquivo X e Millenuim…

  5. Poderia ter ao assim em Porto Alegre.

  6. Eu acho que vou!

    Quem mais?

  7. Maria da Conceição G. Simões | 20 de agosto de 2008 at 2:55 pm |

    Embora sendo do Rio eu não vou poder ir. Infelizmente estou trabalhando. Além disso, fica bem longe para mim. Mas espero que seja um sucesso e então poderemos ter eventos em outros locais. Boa Sorte !!
    Vida Longa e Próspera para todos ( e para o evento também!! )

  8. Alvaro Monteiro | 20 de agosto de 2008 at 11:36 pm |

    Acho otimo iniciativas como essa.
    Oportunidade bacana de se fazer novos amigos.

  9. Eu sou um dos organizadores do evento e agradeço as palavras de todos e o apoio na divulgação do pessoal da Trek Brasilis, estamos no Rio de Janeiro organizando encontros ha quase 4 anos, já organizamos caravanas aonde já participamos do Evento da Base Campinas, tambem participamos da exposição Star War esse ano, já fomos standistas em enventos no rio, em setembro seremos em outro evento standista, mas esse ano resolvemos fazer os nossos eventos, esse é o primeiro, mas em Novembro teremos um comemorando os 4 anos da nossa fundação, e vamos trazer muitas novidades.
    Abraço.

  10. Parabéns pela iniciativa!

    Para quem pediu evento na Cidade do Rio mesmo, nós do fã-clube TREKinRIO realizamos uma convenção anual de Jornada!

    A “2ª Convenção de Star Trek TREKinRIO” será em 12 de outubro de 2008. Com direito a fan-films, episódios, mercado fã, palestras, dubladores, participação de fã-clubes de outros estados brasileiros e muito mais…

    Não percam!
    Estão todos convidados!

    Vida longa e próspera!

    TREKinRIO – Unindo trekkers e fazendo amigos!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*