Primeira Expo Vídeo Trekker

expovideo.jpgNo próximo dia 24 de agosto, a Academia da Frota Estelar do Rio de Janeiro, AFERJ, fã-clube de Jornada nas Estrelas, estará realizando no SESC de São Gonçalo a Primeira Expo Vídeo Trekker. Confira a seguir mais detalhes sobre o evento e a programação relacionada.

A Expo Vídeo Trekker irá se realizar no SESC de São Gonçalo, na Av. Presidente Kennedy, 755, São Gonçalo, RJ — o link acima ao SESC pode lhe dar mais informações sobre como chegar vindo de vários pontos do Rio.

A entrada é franca, mas há o incentivo a doação voluntária de 1Kg de alimento não-perecível, cuja arrecadação será doada pela AFERJ a instituições de caridade. O SESC irá disponibilizar suas dependências para os visitantes, exceto pela piscina, e o local conta com restaurante e lanchonete.

Você pode conferir o website da AFERJ neste link, e mais comunidades relacionadas no Yahoo Groups e orkut.

Confira abaixo a programação do evento fornecida pela AFERJ:

09:30 – Exposição de Telas, Quadros, Maquetes, Naves e Livros

10:00 – Apresentação do grupo e da programação do dia

10:20 – Início das Exibições:

BROKEN BOW, Parte 1 de Enterprise – Noventa anos após o primeiro vôo em velocidade de dobra de Zefram Cochrane, a humanidade é lentamente conduzida pelos vulcanos no desenvolvimento do Motor de Dobra Cinco. A humanidade está finalmente pronta para explorar o espaço desconhecido como uma nova e revolucionária nave estelar, a Enterprise NX-01, sob o comando do Capitão Jonathan Archer. Entretanto as coisas são apressadas quando um mensageiro klingon é abatido e ferido por alienígenas desconhecidos no lugarejo de Broken Bow, estado de Oklahoma.

EMISSÁRIO, Parte 1 de Deep Space Nine – Comandante Benjamin Sisko é o imediato de uma nave na batalha de Wolf 359, e estão tentando rechaçar uma ataque de um cubo borg. Mas o cubo é comandado por Locutus (Capitão Picard após ter sido assimilado). Eles são derrotados e a esposa de Benjamin morre em conseqüência, deixando-o sozinho para criar o filho. Sisko resolve então se estabelecer no gigantesco estaleiro de naves estelares de Marte. Mas a Frota resolve enviá-lo para uma missão em Bajor, um planeta que está saindo de uma guerra contra os cardassianos e pede proteção e ajuda da Federação. Sisko e seu filho Jake chegam a Deep Space Nine, mas não são bem recebidos por Kira a 1º oficial à bordo da estação.

Curiosidades: Este é o piloto da Série, cujas referências são os episódios da Nova Geração “O melhor de dois mundos” da 3ª temporada, “O hospedeiro” da 4ª temporada, “Alferes Ro” da 5ª temporada, e “Cadeia de comando” da 6ª temporada.

12:20 – Palestra da Divisão de Ciências – Palestrante Milton, presidente do Clube de Astronomia de São Gonçalo

12:40 – Sub-divisão de Entretenimento – A responsável pelo setor, Elaine Gonzaga, fará um Quiz sobre os episódios exibidos, oferecendo brinde à quem acertar as perguntas

12:55 – Parada para Almoço

14:00 – Exibição do filme GENERATIONS – Star Trek VII

16:05 – Divisão Acadêmica – Bate-papo com Julio Cesar, Almirante Co-fundador da A.F.E.R.J.

16:15 – Divisão de Jogos – Almirante Co-fundador da A.F.E.R.J., Henrique Gonzaga, irá demonstrar e tirar dúvidas de alguns jogos da franquia

16:35 – Sub-divisão de Entretenimento – A responsável pelo setor, Elaine Gonzaga, fará um Sorteio de Brindes

16:40 – Encerramento

(sujeita a modificações sem aviso prévio)