Filme reunirá ícones de outra maneira, diz Quinto

zach-quinto.jpgO ator Zachary Quinto durante gravação de um vídeo promocional sobre os novos episódios da série Heroes, aproveitou para falar a respeito de seu trabalho em Jornada nas Estrelas. Ele falou um pouco sobre o uso das orelhas vulcanas, do relacionamento com Leonard Nimoy, J. J. Abrams, e o encontro dos velhos personagens da série original.

Entrevista feita ao site Suicide Girls.

Como você se viu usando as orelhas Vulcanas?

Quinto: “Sabe de uma coisa? Eu sinto que elas funcionaram realmente bem. O departamento de maquiagem e cabelo do filme fizeram um trabalho fenomenal, por isso me sinto muito animado para ver tudo junto”. 

Que conselho Leonard Nimoy deu a você quando fez a reprodução de Spock?

Quinto: “Acho que conhecê-lo foi uma das maiores honras desta experiência. Ter ele envolvido, acessível e prestativo foi muito bom. Tenho o maior respeito por ele como pessoa. Sinto-me muito honrado em conhecê-lo assim. Tivemos muitas conversas e ele não só me deu um valioso conselho, mas tem sido o desdobramento de uma amizade e um sistema de apoio. É realmente como me sinto sobre isso”. 

Será que ele especificamente influenciou o seu desempenho?

Quinto: “Eu realmente senti como se a minha relação com o personagem fosse específica para o texto que eu estava interpretando e para o mundo em que o personagem está sendo criado agora, neste momento. Não me senti devendo favores a Leonard, exceto pelas origens do que ele criou, obviamente, mas acho que todo o projeto foi baseado nessa filosofia. Então não foi um problema”.

J.J. Abrams comentou que você fez um ótimo trabalho no filme, acrescentando coisas que ele não havia sequer notado até a pós-produção. Sabe a que ele estava se referindo?

Quinto: “Acho que como um ator estamos orientados para a viagem do nosso personagem. Como um diretor, você está olhando para toda a imagem e assim de muitas maneiras o meu relacionamento com o personagem era mais específico, íntimo, em um dia-a-dia do que ele (Abrams) poderia ver e agora o diretor tem uma visão mais precisa, pois está na sala de edição olhando e juntando todas as partes. Então, eu acho que é onde a coisa se encaixa”.

Ainda sobre Leonard Nimoy falou Zachary ao site SFX. “Nunca haverá outro Leonard Nimoy”, disse Quinto. “Esse é um homem incrível e um ator incrível que agradou milhões de pessoas por causa da atuação de seu personagem. E, de várias formas assume uma pressão em cima de mim, porque eu não posso competir com isso.  Eu simplesmente tenho um relacionamento com o personagem, baseado no meu entendimento de onde ele está, na sua perspectiva e seu ponto de vista”.

Mas Quinto tem confiança no script para a performance de seu Spock, “O script que Alex Kurtzman e Roberto Orci escreveram me impressionou imensamente, na primeira vez que o li, e novamente quando eu fiquei imerso nele. Então, realmente não sinto que tenho muita coisa para provar. Leonard foi muito prestativo desde o início e eu estava em mãos muito capazes, com JJ Abrams e as pessoas da Bad Robot produções”.

Você poderia nos dizer alguma coisa sobre o roteiro do filme? 

Quinto: “Não posso falar sobre nada específico. Existem certas coisas que se tornaram conhecidas: é o tipo de uma história origem. Nós estamos reunindo esses personagens de um modo diferente em relação a maneira como ficamos conhecendo-os na série, o que é emocionante. Você sabe que isso foi feito com grande respeito e, em certos aspectos, é uma homenagem a série que veio antes. Isso irá realmente cobrir os dois mundos, que existem na comunidade sci-fi: pessoas que têm sido há muito tempo fãs, desde o final dos anos 60 e também as pessoas que talvez não tenha experimentado a série original, mas que podem ter visto a série mais tarde. E eu acho que esse filme irá, na verdade, unificar essas pessoas e em cima do mesmo, convidar toda uma nova audiência a fazer parte da jornada desses personagens”.

Fonte: TrekWeb e Trek Movie