Frakes está muito otimista com o novo filme

A revista IFMagazine postou uma entrevista com o ator e diretor Jonathan Frakes (Riker), que está promovendo o seu novo trabalho, The Librarian. Frakes falou sobre sobre o passado, presente e futuro de Jornada nas Estrelas, inclusive com comentários sobre sua visita ao set de filmagens do novo filme de J. J. Abrams.

IFM: Falando de Jornada, você está animado com a nova produção de J. J. Abrams?

Frakes: “Estou muito otimista quanto ao novo filme. Sou um grande fã dele como um contador de histórias e como eu estava lá, o filme me pareceu ótimo. Eu tive sorte o suficiente para visitar o set, e fiquei impressionado ao ver o quanto a ponte da Enterprise estava bonita”.

IFM: Você estava lá apenas de passagem ou fazendo uma ponta secreta no filme?

Frakes: “O assistente de diretor, Tommy Gormley, trabalhou comigo em Thunderbirds, e J. J. (Abrams) é casado com uma garota que eu conheço de Maine (EUA), então tivemos essas conexões e temos estado negociando constantemente, até que finalmente pude conversar um pouco com eles e aconteceu de ser no dia em que eles estavam no set da ponte. Devo dizer que foi muito emocional ser alguém que também estava no cenário de Jornada, como você poderia imaginar.

IFM: Você se sente triste que os filmes de A Nova Geração tenham chegado ao fim?

Frakes: “Sim. Sem dúvida. Eu jantei com Patrick (Stewart) na semana passada e ambos estávamos prontos para voltar a fazer os personagens mais uma vez”.

IFM: Você acha que um retorno de A Nova Geração estaria fora de cogitação?

Frakes: “Eu não penso assim. Acho que se este filme for bem sucedido, ele abre um sem número de possibilidades para toda a franquia, por isso veremos como é que irá funcionar”.

IFM: A série Enterprise deu uma oportunidade para oferecer um outro final para A Nova Geração, de uma maneira esquisita. Como foi voltar a fazer o último episódio da série com que Marina Sirtis?

Frakes: “Essa foi uma escolha muito interessante. A teoria fosse o Dia dos Namorados (nos EUA) para os fãs, mas a realidade é que havia um pouco de distância para nós encerrarmos a série deles”.

IFM: Eu pensei que fosse um desserviço para tudo o que Enterprise fez e não, realmente, dar-lhes uma boa festa de despedida.

Frakes: “Acho que em retrospectiva, provavelmente todo mundo se sente desse jeito”.

IFM: Como foi trabalhar novamente ao lado de sua colega de série?

Frakes: “Foi ótimo estar com Marina novamente, vestir sua roupa espacial e não tê-la deixado fora. Uma boa parte do pessoal de produção eu tinha trabalhado durante 30 anos, assim teve um valor sentimental muito bom voltar lá”.

Fonte: TrekMovie e TrekWeb

57 Comments on "Frakes está muito otimista com o novo filme"

  1. Eu sei que isso está longe de ser consenso mas… eu concordo cm Frakes, acho sim que ainda ha espaço para a TNG.

    Não para coloca-los em um uniforme apertado e manda-los para um filme de ação como se não tivesse passado ano nenhum. Não.

    Mas um filme que realmente mostre esses personagens envelhecidos, como os atores estão.

    Mais ou menos como foi feito em Star Trek II

  2. Concordo plenamente com o Madruga!

    Eu não sou Trekker do Kirk, e sim do Picard, e pra mim Jornada é TNG. Vê-la voltar de alguma forma seria maravilhoso! Mas tinha que ser em altissimo estilo, e naum um filminho de roupa apertada e ação espacial.

    Agora… só um comentário particular: Daria tudo pra saber como foi a conversa de Frakes e Stewart nesse jantar da semana passada!
    O que será que eles REALMENTE conversaram??? 😛

    Soh Deus sabe……….

  3. Ele foi o mesmo que disse semana passada que adoraria voltar à franquia.
    Bem, ele está fazendo o que se esperava dele, “ficar otimista com o filme”, ou alguém acha que ele iria bater de frente com a Paramount?
    Além disso, se do ponto de vista “der certo”, quem sabe ele não volta ao passado(woops, de novo???) e faz uma pontinha…. nas continuações que a Paramount gosta de fazer com os rolos de fitas que sobram dos efeitos especiais….

  4. Na altura do campeonato, todo mundo quer ficar na frente das cameras e atuar. Se o “bicho” pegar J.J. vai ter que possuir muito jogo de cintura.
    Imaginem a cena nos bastidores da Paramount.
    O Sr. J.J. em cima do palanque com o megafone, tentando acalmar uma muiltidão de atores ansiosos, ardendo em desejo, totalmente ofegantes, por querer participar em STXII e STXIII, dizendo: “CALMA, CALMA, VAMOS DAR UM JEITO, VAI TER ESPAÇO PARA TODO MUNDO, E VOCÊS NEM PRECISARÃO FAZER MAQUIAGENS PARA REJUVENESCIMENTO POIS DISPOMOS DE VIAGENS NO TEMPO, VAI SER MOLEZA, PODEM CONTINUAR ENVELHECENDO, QUANTO MAIS VELHO MELHOR”.

  5. P.S.
    Para quem é fã de ficção científica me parece que a 5ª temporada de LOST, vai esquentar, confiram:

    http://www.omelete.com.br/teve/100016830/Omelete_Entrevista__Produtores_de_Lost_.aspx

  6. Meu presentinho pros colegas que babam no ST XI
    http://www.ncc1701shipyard.com/
    Alí tem material pra vocês pegarem.
    Não é pegadinha, éum agrado pros colegas que me chamam de xiita!
    Abraços!

  7. E ai vem a ultima temporada de BSG. Confiram.

    Começaram a lançar os trailers:
    http://video.scifi.com/player/?id=850122
    http://video.scifi.com/player/?id=850122#videoid=856681

  8. Post 6:

    Valeu DOC

    Somente uma observação. Na 16ª foto, na câmera on-line nº 04, no canto direito, me confirma se eu não estou vendo coisas. Aquilo é um cara andando em uma parede com botas magnéticas sob o efeito da gravidade, sem esforço algum para manter o corpo ereto?????

  9. Olha…eu sou bem suspeita pra falar do Frakes…mas como disse o Eriol (post 2) eu tb sou trekker que tende mais pro lado do Picard…então tb acho muito viável um novo filme da TNG, desta vez diferente…com outra abordagem, mostrando de fato a passagem de tempo de uma forma interessante com conflitos inter-personagens diferentes, eles não estão na idade mais ou menos do pessoal da TOS qndo fizeram o primeiro longa? Então….dá sim…é só uma questão de se escrever um roteiro legal e encontrar um diretor decente.

    Ah…tb fiquei curiosa pra saber o que os dois conversaram nesse jantar!!!

  10. Não sei se alguém já fez algum comentário aqui.
    Mas o site de STXI ficou interessante, com destaque para os efeitos de navegação pelos corredores da Enterprise.

    http://www.startrekmovie.com/

  11. Olhem a Enterprise NCC1701 nas docas, gente.
    Rsrsrrsrsrsrsrs

    http://deliverhamptonroads.com/images/NCC-1701-drydock.jpg

  12. …….Eu não sou Trekker do Kirk, e sim do Picard, e pra mim Jornada é TNG……

    Eu heim…..

    Essa é esquisita mesmo!!!!!!!!

  13. Esse é o criador daquela ENTPERPRISE do photoshop em sua infância. Quem nunca brincou de Capitão Kirk quando criança.

    http://bp1.blogger.com/_qwKVoysiGfM/R9r6UcZ4_GI/AAAAAAAAAsQ/HyDMeVuQFd4/s1600-h/ncc1701.jpg

    Desculpem se o OBSERVADOR esta tomando conta deste espaço, mas este é um dos meus desabados ao que estão fazendo com a franquia.
    Muita gente está esquecendo do seu primeiro amor à ST e esta se deixando levar pelo glamour da reconstrução.

  14. Post 6: DOC_BR

    Esta foto foi linkada em Jan/08 no entanto é parecida com aquela que comentei no post 8.

    http://tu.trekunited.com/frontpage/images/teaser4.jpg

  15. Essa base estelar está sem a Ent J.

    E OBSERVADOR, com todo o respeito, vc está fazendo disso uma zona. Além de eu particularmente considerar seus argumentos ligeiramente xiitas (na falta de termo melhor), neste post sobre o Frakes você está passando um pouco do limite entre DESABAFO e DESRESPEITO ao resto das pessoas que lêem isso aqui.

    De 15 posts, dos quais 9 são seus, além de afirmar que quem tem gostado do que vê “esqueceu seu primeiro amor a ST” (quando querer que ela vingue novamente é na verdade um elemento desse primeiro amor), você colocou 5 posts completamente inúteis e alheios ao assunto.

    O que BSG, a nova temporada de Lost (que aliás, chamar de FC foi mais uma ironia ridícula em relação ao fato do Abrams ter participado da equipe criativa de Lost), o fato de existirem 8 Enterprises e um muleque ter montado uma Enterprise com uma mesa e dois lightsabers tem a ver com isso aqui? NADA!

    Apenas aquele da doca pode ter algum sentido, embora nada tenha a ver com a entrevista do Frakes…

    M’Y

  16. Post 2: Eriol

    “Eu não sou Trekker do Kirk, e sim do Picard, e pra mim Jornada é TNG”.

    Acho que também deve haver alguém que seja trekker do Pike, e que Jornada se resume somente ao primeiro episódio piloto.

    Para mim, não tem como separar um do outro. Nós podemos ter preferências por certos capitães, mas dizer que Jornada é TNG, isso sugere um certo sectarismo.

    ST é o conjunto de TOS, TAS, longas, TNG, Voyager, DS9, ENTERPRISE e outros mais que surgirem. Tudo isso é uma Jornada Nas Estrelas.

  17. Post 16: Minhau, desculpa M’Y.

    Está bravo em. Acho que um pouco de descontração não vai prejudicar ninguém.
    Quanto ao FRAKES já coloquei minha posição apesar de uma forma irônica no post 4.

  18. Observador -> Desculpa, mas vc está sendo ligeiramente incoerente. Já ví várias vezes vc bradar aos 4 ventos que esse STXI não é Jornada. Aí depois bate de frente com alguém que diz que DS9, VOY, ENT e TOS não são Jornada? Eu até entendo discutir que alguém desconsidere o que Gene fez, mas qual a diferença de B&B pra JJ que faz com que o que B&B fizeram tenha que ser considerado e que o que JJ fez não se considere? Até agora o JJ não transformou ninguém em lagarto… 😛

    Enfim, sobre eu estar bravo, realmente estou. Talvez seja por eu ser fã de metal (“minha banda é mais tr00 que a sua”), Star Wars (“GL acabou com Vader ao faze-lo um péssimo Jedi”… como se um cara que caiu para o Dark Side pudesse ser um Jedi como Obi-wan Kenobi…) e Star Trek, que são 3 lugares onde fãs xiitas existem em proporção semelhante à nordestino desinformado descendo do ônibus em São Paulo. Por outro lado eu tenho que tirar 8.3 numa prova segunda-feira…

    Enfim, eu apenas acho que as tentativas de fazer JJ de ridículo estão passando do ponto de serem protestos/desabafos para se tornarem algo em alguns momentos desnecessário, como por exemplo envolvê-lo em um tópico sobre um ator que quer voltar a Jornada através de pedidos na mídia, assim como Romário vs. Felipão em 2002, outra discussão inútil…

    E por fim, desvirtuar o assunto do tópico para BSG ou qq outra série vai afetar qualquer um MENOS aquele q você diz protestar contra…

    M’Y

  19. fiquei sabendo que esse filme do jj vai ser bom pra caraleo, e que vai ter muito marmanjo segurando as lagrimas no cinema…

  20. Sinceramente, analogia de preconceitos contra minorias não é legal.
    Está na hora de entrar o SR MODERADOR!

  21. Alexandre Madruga | 6 de dezembro de 2008 at 1:47 pm |

    Como jornalista digo que o espaço para manifestações são válidos. No entanto, tenho a concordar que as manifestações devem ser organizadas, ou seja, se acordo com a matéria em questão. Sair falando da bola, enquanto o tema é quadrado complica mesmo.
    Sejamos fiéis a ST e sejamos todos civilizados e, entendamos, que esse espaço é para todos os trekkers, mas juntos temos que chegar a consenso, respeitando sempre a opinião do outro. Contudo, organização é a base dessa nossa convivência. Hoje “não é um bom dia para morrer”… nada de “kaplar!”
    Pensemos melhor. Que todos tenham uma “vida longa e próspera”. Assim, é muito melhor. Saudações a todos e que busquemos entendimento.

  22. Alexandre Madruga | 6 de dezembro de 2008 at 1:53 pm |

    Agora, quanto ao eterno (literalmente) “Imediato” ou “número um”. Também gostei demais de TNG. Curiosamente, Rodenberry esteve a frente no início. Adorei toda a temporada, e também ainda acho que haveria espaço para ela. Acho, inclusive, se não fosse o ST 11, caberia a eles a transição. Mas como, ST 11 faz um reboot, quem sabe aproveitar alguns atores para comodoros ou patentes mais interessantes. Seria legal, e agradariam aos trekkers antigos e aos novos que estão por vir depois de ST 11.
    A propósito.. nada contra TOS, VOY, DS9 e ENT. Como trekkermaníaco, gostei de todos. Restrições a roteiro aqui e ali, sempre haverá. Assim como a certos “atores”. Mas trekker é trekker… sempre amará ST.

  23. Doc, existe uma grande diferenteça entre preconceito e fato.

    Em São Paulo existe SIM muito nordestino que foi ludibriado pela falsa promessa de uma vida melhor, que não acontece para a maioria, pois em grande parte não há nível escolar suficiente para garantir empregos melhores aqui do que os que conseguiriam em sua terra natal.

    Falar que eu fiz apologia/analogia ao preconceito por citar o FATO é tapar o sol com a peneira – embora o problema social não caiba para o assunto “Frakes otimista”.

    Preconceito seria: “baiano retardado descendo do ônibus em São Paulo”. Veja que são coisas bem diferentes…

    M’Y

  24. Conforme Frakes:

    “Acho que se este filme for bem sucedido, ele abre um sem número de possibilidades para toda a franquia, por isso veremos como é que irá funcionar”.

    Frakes mostrou-se prudente nesse comentário. De fato, NÃO sabemos que POSSIBILIDADES o SUCESSO desse FILME pode abrir … CONTUDO, sabemos que uma das “leituras” feitas pela PARAMOUNT sobre o ENFRAQUECIMENTO da FRANQUIA considera a SUPEREXPOSIÇÃO da SÉRIE sua principal causa.

    Em outras palavras, houve um excesso SÉRIES CORRELATAS de Jornada nas Estrelas – o que trouxe uma certa EXAUSTÃO para o GRANDE PÚBLICO.

    Portanto, acho difícil que decidam por mais FILMES de a NOVA GERAÇÃO … Pelo menos por enquanto …

    Depois que o novo filão tiver se esgotado … depois que a galinha dos ovos de ouro tiver dado tudo o que se poderia dela esperar, aí sim acredito que pensem em NOVAS POSSIBILIDADES.

    Porém, nessa ocasião poderá ser tarde para o ELENCO ENVELHECIDO de a NOVA GERAÇÃO.

    O FUTURO é INCERTO. Espermos para ver.

  25. M’Y
    Tenho ótimos debates com você e o acho inteligente o suficiente para escolher com mais elegância suas analogias, deixando de lado quaisquer interpretações equivocadas.
    Peço a gentileza que todos possamos ser diretos, sem temer opiniões (por mais que sejam contrárias as nossas) e que antes de colocarmos na tela e apertemos ENTER, tentemos avaliar como os outros vão ler…
    A palavra escrita, por mais bem escrita, não carrega a voz, intuição e sentimento. Sobretudo quando quem lê, é contrariado.
    M’Y, boa prova segunda.
    Também tenho prova para mestrado em fevereiro e é muita coisa que tenho que ler…. aqui é o meu recreio!
    Abraços

  26. My name is OBSERVADOR TIBÉRIO KIKO (OTK), qualquer semelhança entre o jovem Kirk com seu Corvett e eu com minhas falcatruas aqui hoje terá sido meramente uma coincidência premeditada. Até que ponto devemos sucumbir a formalidade e a ordem. Se não fosse o espírito de Kirk, ou melhor de Bill Shatner, jamais teríamos este Capitão Kirk como ícone de ST.

    Não sou um trekker ordeiro; gosto de inovar, ironizar, satirizar, criticar e elogiar. Minha nota para o Minhau, isto é, M’Y, é zero.

    Querem podar a liberdade de expressão com o intuito de formalizar as postagens a cada artigo aqui citado. Creio que seja este o objetivo principal, mas acho que engessar nossa criatividade e nossa necessidade de informação ao que esta rolando no universo ST, seja para o lado formal quanto para o informal, é uma verdadeira falta de senso, àqueles que estão chegando e ainda mais, é uma demonstração de um comportamento mordomístico doentio.

  27. Enfim… voltando a Jornada, eu acho que foi em outro tópico, mas retomo a discussão: DOC, feliz ou infelizmente em Jornada nem tudo o que é licenciado é canônico.

    Infelizmente pq nos faz ter que engolir que Tucker morreu em 2161 numa jogada ridícula de um roteiro escrito por B&B, quando nas novels que se seguem a Enterprise, tudo não passou de uma jogada de Archer e Tucker em 2155 para encobrir Tucker estar passando para a Seção 31, e que seria registrado pela mesma como 2161 nos arquivos históricos da Frota até o século 25.

    Infelizmente pq nos faz perder toda a história de Spock, Pike e Number One mostrada em Early Voyages, nos deixando apenas The Cage como fonte de informação.

    Infelizmente pq nos faz perder o quarto ano da missão de Kirk, mostrada na HQ Year Four.

    Infelizmente pq nos faz perder as histórias de New Frontier, unica série de Jornada sem ninguém da tripulação criado para ser personagem recorrente de alguma série de TV (embora alguns personagens tenham sido figurantes de um ou outro episódio para TV, todas as outras séries do Universo Expandido tem pelo menos um personagem central que foi central na TV também).

    Infelizmente pq não sabemos o que ocorre com Riker de verdade na USS Titan.

    Por outro lado, felizmente pq corre-se menos riscos de furos no canon com ST XI.

    Felizmente pq não nos faz ter que aguentar que Kirk voltou a vida em um truque mágico.

    Felizmente pq não teríamos que decidir qual dos 3 nomes é o verdadeiro da Number One.

    O canônico é apenas o que vai para a TV/cinema.

    O que não foi deixado claro é se teremos finalmente o primeiro gibi canônico de Jornada ou se é mais um produto para fãs que não se sentem satisfeitos apenas com as séries, mas que a Paramount irá ignorar para termos práticos.

    M’Y

  28. Não é formalizar OTK. Para comentários extra-notícia, existe o fórum.

    Lá tem um tópico abandonado sobre nBSG… vá lá e atualize ele com os trailers. Lá deve ter tópico sobre Lost também e sobre humor com relação a Jornada. Se não tiver, crie. É pra isso que está lá o fórum, se não, não vejo o menor sentido na existência do mesmo…

    M’Y

  29. Aliás, favor parar com o Minhau…

    M’Y

  30. As minhas críticas sobre a nova/velha produção é sobre o conceito dela no roteiro e estética. É complicado também comparar uma produção de dos anos 60 com uma de 150 M para o cinema. Acho que TOS deveria ser deixada em paz e ST seguir em frente, se tiver que ficar mais uma década latente, pois ficasse.
    Quanto as falhas no canôn, existem muitas sim, mas são como aquelas nos cortes da ST II, onde a nave auxiliar atraca na engenharia e o Almirante Kirk sai na sala de torpedos. Porém, o filme “aparentemente” mata vários episódios clássicos, e digo clássicos pela essência da palavra.
    Se the Cage não é considerado canônico, Manegerie é, e lá está The cage.
    Há muita discrepância no canôn que é explicada em episódios posteriormente, vide a cabeça Klingon etc… Muitos são benéficos.
    já disse antes, mas acho que só vou sossegar se (por incrível que pareça) o GIBI fizer a ponte adequada.
    Não engulo essa de linha paralela etc e não fui convencido que precisasse refazer TOS.
    A Paramount sabe onde amarrou o burro dela, assim como o JJ, as críticas eram esperadas. O grande dilema é se o filme vai carregar mais fãs, sinceramente duvido. Há tanta oferta de entreterimento que isso vai ter 15 minutos de fama, como tantos filmes outros que passam pelo cinema.
    vou assistir o filme em casa, só irei ao cinema se realmemte ficar satisfeito e convencido com o resultado e sê eu reconhecer aquilo como ST.

  31. Na verdade eu não duvido que o gibi faça a ponte adequada, os trabalhos da IDW (atual editora de HQs de Star Trek) por enquanto tem sido ótimos.

    M’Y

  32. Voltando ao frakes
    Eu o considero um dos mais honestos com a franquia. Aprendeu tudo que podia e aprendeu à ama-la. Merece uma chance melhor sim, isso SÊ ( e coloco com acento para enfatizar sonoramente) a Paramount der uma chance para ele dirigir ou atuar quem sabe uma nova série ou um filme mais “agregador” ao fandom.

  33. M’Y
    Se vc estiver certo, esse posso considerar como a única solução para eu gostar desse filme.
    No mais, fico birrento até o fim, hehehhe!

  34. Bem, se você me permite, eu sugiro a leitura da HQ New Frontier e da HQ Year Four… não é muito difícil de encontrar pela net…

    M’Y

  35. Concordo plenamente com o Alexandre (post23) trekker é trekker…não tem essa de achar declarações sobre as outras séries estranhas e tal…no fundo nossa admiração é a mesma…Tenho um quadro lindo no meu quarto do Kirk e do Spock em preto e branco…mas se alguém me perguntar o que mais gosto…vou falar que a da Nova Geração e PONTO FINAL!!!

  36. Vou dar um search, obrigadão pela dica!

  37. Alexandre Madruga | 6 de dezembro de 2008 at 5:36 pm |

    Vlw Mariana

  38. Olá!

    Bom, mesmo minhas frase lá no post 2 tenha saido meio ambigua (hehe), mas todos entenderam o que eu disse.

    Eu dei uam afirmaçao TOTALMENTE pessoal sobre Jornad, da mesma forma que tem neguinho que bate o pé pra dizer que STXI não é Jornada.

    Cara, eu tenho apenas 23 anos, os filmes do Kirk é que foram minha referencia na infancia e na televisao so passava o Picard.
    Entao, acho que eh natural esperar que alguem de minha idade preferir a TNG a TOS, que NA MINHA OPINIÃO PESSOAL é fraquissima de roteiro, que a Enterprise naum pressiva de tripulaçao, afinal Kirk, Spock e Macoy resolviam TUDO e, o principal, a visao do Gene era (sme ofender) um tanto limitada e bem (como foi dito antes) Ateu demais.

    Gosto da TNG simplesmente pq ela naum é só “Picard, Riker e Data”. Ela foi Picard, Riker, Troi, Data, Worf, Crusher, Crusher, e La Forge – alem dos varios inesqueciveis personagens abordados como a Lwaxanna, Alexander Worf, Q, e etc, etc, etc.

    Entao, visto que eu afirmo que TOS nao me agrada, eu tenho preferencia em ver TNG na tela grande de novo do que “TOS e a Volta dos Que Não Foram”.

    Abraços
    Eriol

    Ps: Sem stress pessoal!!!^^

  39. Acho que com esta cara de quem tomou todas o Riker não conseguiria fazer a acoplagem da sessão disco no manual de novo!!! No minimo iam ter de fazer uma funilaria no casco da Enterprise-D!!!

  40. rs…
    Quando eu vi a foto e li a declaração dele, pensei a mesma coisa.
    “_Ai… A culpa num é minha… Eu tentei acertar a do meio!”

  41. Frakes: “Estou muito otimista quanto ao novo filme. Sou um grande fã dele como um contador de histórias e como eu estava lá, o filme me pareceu ótimo. Eu tive sorte o suficiente para visitar o set, e fiquei impressionado ao ver o quanto a ponte da Enterprise estava bonita”.

    Bem…pelo menos alguém está otimista…

  42. Não me importaria em ver um filme do Riker e sua USS Titan, acho que dá pra contar umas boas histórias pós Nemesis, mas não faço questão de ver o Patrick Stewart e seus surtos de Rambo outra vez. O nosso carequinha shakespeariano já disse em alto e bom tom que uniforme de capitão, jamé.

  43. Mas temos que ver que: “surtos de rambo” foi culpa da merda do diretor do Nemesis. Todo mundo sabe que nem os atores estavam gostando da performance de seus personagens…

    Seria interessante sabe que tipo de filme TNG? Um parecido com os diversos futuros alternativos abordados durante toda a saga TNG. (dá até pra fazer uma materia especial sobre o assunto).

    TNG abordou tanto esse lance de “como será o futuro dos personagens” que chegamos no tempo onde esse futuro é agora!

    Riker é capitão, Picard Almirante, e por ai vai… Daria pra bolar uma boa historia!

    Mas…. sou escritor, mas naum trabalho na paramount =/
    O lance agora é “Star Trek Begins Episódio 1: O Hobbit”

  44. Stewart Rambo foi culpa do próprio Stewart. Ele está assim desde o Primeiro Contanto. Vocês sabiam que o roteiro do PC foi invertido pelo Stewart? Era para o Picard estar na Phoenix e Riker na Enterprise, algo muito mais coerente para o personagem (Picard como explorador e arqueologista).

    Apesar de ter ótimos personagens, TNG no cinema nunca mais. No máximo em um filme direto para o DVD, que duvido muito que saia um dia.

  45. Sem falar que Stewart e o Spiner inluenciaram diretamente no roteiro de Nêmesis, em suas respectivas partes. Portanto, eles são cúmplices do crime.

  46. Seria interessante abordar Star Trek-TNG respeitando o intervalo que está acontecendo desde Nemesis.

    Riker na USS Titan e o serviço de Picard se aproximando do fim a bordo da Enterp-E.
    O final desse episódio de TNG poderia ser marcado com Riker assumindo a Enterp-E. Uma pomposa passagem de comando.

    Marcando assim, um caminho inquebrável de evolução da história e da série.

  47. [ b]teste[ /b]
    [ n]teste[ /n]
    [i]teste[/i]
    [u]teste[/u]
    [b]teste[\b]

  48. Leandro Martins | 11 de dezembro de 2008 at 3:15 pm |

    Observador, como eu disse no outro tópico, código phpBB não funciona. Tem que ser HTML convencional.

  49. Leandro, quando postei ao Rodrigo não tinha visto sua mensagem, me desculpe.

    Continuarei com os testes.

    Negrito
    itálico
    sublinhado
    texto
    texto
    texto

  50. Sublinhado

  51. Leandro tenho problemas com o sublinhado, cor de fonte e sublinhado.

    Teste com emotions
    }:o
    xx(

    :o)
    B)
    :0

  52. Mais teste com emotions

    😆

  53. Leandro percebi que alguns emotions não pegam aqui no trek brasilis, você me poderia passar a lista daqueles que estão liberados?

    Corrigindo post 52: Problemas com sublinhado, cor e altura de fonte.

  54. Leandro,

    Existe alguma maneira de inserir imagens?
    Fiz o teste elas não apareceram.

  55. Leandro Martins | 12 de dezembro de 2008 at 8:59 am |

    Devido a algumas limitações do tema que estamos usando, nem tudo em relação a formatação vai funcionar aqui ainda, Observador.

    Um upgrade para o tema usado no TB está sendo preparado, e assim que for implementado, teremos algumas novidades nesta área. Até lá, procure usar apenas o básico em formatação.

  56. Valeu, Leandro.
    😆

Leave a comment

Your email address will not be published.


*