Criador de Family Guy quer fazer série de Jornada

O criador da série animada Family Guy (Uma Família da Pesada), Seth MacFarlane, revelou sua adoração por Jornada nas Estrelas e disse que gostaria de ter a chance de relançar uma série da franquia para TV.

Seth MacFarlane, que tem no seu curriculum desenhos como  Johnny Bravo, American Dad,  transformou-se num showrunner de sucesso em Hollywood com suas comédias animadas, tendo como carro chefe Family Guy. Embora, Family Guy ainda se mantenha com boa audiência, mesmo às portas de dez temporadas, MacFarlane quer vôos mais altos. Ele é um grande fã de Jornada, e até chegou a cogitar fazer uma paródia inteira de Jornada, como ele fez com Star Wars, mas de acordo com The Hoolywood Report ele também gostaria de levar Jornada para uma série de verdade. “Eu não sei quem me daria as chaves do carro”, brincou o produtor, reconhecendo que os filmes têm sido tão lucrativos para a Paramount que ele não tem tanta certeza se eles têm muito interesse em voltar para o negócio de TV . “Mas eu adoraria ver essa franquia revivida para a televisão da mesma forma que foi na década de 90: muito introspectiva, histórias inteligentemente escritas que transcendem o público de ficção científica.”

No hall de novos projetos de MacFarlene temos os desenhos The Flintstones e Cosmos: A Space-Time Odyssey, com estréia ainda sem data.

MacFarlane é um dos muitos produtores de TV conhecidos que tem manifestado interesse em assumir uma produção televisiva de Jornada, como já foi dito sobre Jonathan Frakes, Bryan Singer, Ron Moore, David Foster, Bryan Fuller e outros. É claro que não há nenhuma indicação, neste momento, de que a CBS esteja interessada em produzir uma nova série de Jornada para TV, mas dependendo da evolução da sequência de Star Trek, tudo pode acontecer.

Fonte: Trek Movie