Resumo da HQs Star Trek/Planet of the Apes #3

13 kirk taylorA coleção em quadrinhos da IDW, Star Trek/ Planet of the Apes, continua com o cruzamento entre Jornada e Planeta dos Macacos. O que vai acontecer quando Kirk encontrar Taylor, Zaius e a sombra do comandante Klingon Kor? Nesta mini-série em seis partes, veja um resumo do que ocorreu em sua terceira edição.

Nesta nova saga, a Enterprise investiga um possível movimento militar Klingon na fronteira e descobre que o general Kor encontrou uma maneira de escapar por entre dimensões em uma tentativa de contornar um tratado com a Federação. Nessa dimensão, a Terra tem os macacos como espécie dominante. Kirk vai ao planeta para impedir qualquer aliança que resulte em expansão do Império. O encontro com o coronel George Taylor leva a Cornelius e Zira. Taylor discorda da postura de Kirk de não interferência na civilização dos macacos e foge para a floresta com o comunicador de Chekov.

Na edição nº 3 temos a aparição do Doutor Zaius preocupado com a escassez de alimentos, os distúrbios civis, e os gorilas cada vez mais militaristas em suas incursões a Zona Proibida. Diante desse quadro ele está avaliando uma reaproximação com Cornelius, Zira e até mesmo Taylor.

Enquanto isso, Taylor, com o comunicador de Chekov, tenta contato com a Enterprise para ser transportado. A uma distância dali, Kirk percebe a ausência de Taylor e Chekov.

Taylor consegue ir a bordo e domina o oficial Kyle na sala de transporte, levando sua roupa. Sua intenção é explorar a nave por algo que possa destruir os macacos. O jovem alferes é encontrado desacordado. Kirk e Spock escoltam Chekov de volta para a nave, enquanto McCoy e os outros continuam na superfície aprendendo com Zira e Cornelius. McCoy se encanta com Nova. Spock aconselha Kirk que Taylor deve ser encontrado imediatamente. O trauma de suas experiências recentes tornou-o irritado, desconfiado e perigoso. Kirk alerta a Enterprise a respeito do intruso.

taylor

A bordo da nave, Kirk e Spock deduzem que Taylor vai procurar por um hangar de transporte. Kirk se move para intervir. O capitão está confiante de que possa falar com Taylor e convencê-lo a não agir de forma precipitada.

Taylor chega a nave auxiliar mas não sabe como operá-la. Kirk tenta conversar. Segue uma discussão acalorada entre os dois. Nervoso e inconformado com a negativa de interferência de Kirk e a recusa em ajudar os humanos, Taylor parte para a agressão. Uma luta furiosa é travada.

luta

Kirk percebe que a disputa levará a um beco sem saída e faz uma oferta ao piloto, “Por que você aceitou esta missão em espaço profundo?”, perguntou o capitão. “A esperança de encontrar alguma coisa melhor do que o homem”, respondeu Taylor.

A proposta de poder seguir um novo caminho que não este mundo, conhecer uma nova casa agrada a Taylor que encerra qualquer hostilidade. Selado o acordo, Kirk volta sua atenção ao que os Klingons estão fazendo. Ele precisa terminar a missão antes de retornar ao seu universo.

Spock informa que os sensores não conseguem captar a nave Klingon que provavelmente está camuflada e tem dificuldade em saber onde Kor se encontra no planeta.

Em um ponto da superfície, Kor tem mais algumas novas armas para o General Marius, pistolas phasers Klingons, previstas para garantir a sua autoridade sobre os demais macacos e seres humanos. Marius está satisfeito. Kor observa o general gorila rumando com seu exército para a Cidade dos Macacos. Ele acredita que o Império Klingon está começando na Terra.

Aguarde pela continuação dessa mini-série na edição Star Trek/Planet of the Apes #4, com lançamento previsto para esta semana.