2o. Contrekkers em Abril com tributo a Nimoy

Contrekkers2Mais uma vez a agenda de eventos para o fandom de Jornada nas Estrelas está movimentada, com atividade na região de São Paulo, capital — desta vez o grupo Star Trekkers faz a sua 2o. Contrekkers no próximo dia 12 de abril, e nesta oportunidade o evento está centrado em homenagem a Leonard Nimoy, além de também celebrar a estréia de Jornada nas Estrelas: Voyager. Veja a seguir detalhes divulgados pelo grupo para ter todas as informações necessárias de como participar.

Em ​h​omenagem a Leonard Nimoy, o Fã Clube Star Trekkers fará uma exposição jamais vista no Brasil, de itens relacionados a este ícone de Jornada Nas Estrelas e também comemoraremos os 20 anos de lançamento de Star Trek: Voyager na TV.​ Veja detalhes divulgados a seguir, e mais informações também podem ser sempre obtidas na pagina do fã clube na internet (www.startrekkers.com.br)​

Será na Biblioteca Mario Schemberg – localizada na Rua Catão, 611 – Lapa (São Paulo/Capital) à 600 metros da estação LAPA (CPTM)*

*dicas de como chegar/estacionar no final deste artigo.

Serão exibidos vídeos inéditos com com Nimoy cantando além de exposições, palestras e show musical.

A programação(*) está imperdível, confira:

(*) sujeita à alterações até a data do evento

11:00 – Abertura da 2ª CONTREKKERS
Vídeos Musicais com canções de de Leonard Nimoy gravadas nas décadas de 1960 e 1970, trazidos pelo Almirante César Cezaroni, serão apresentados nos intervalos entre as atrações. Entre eles:

Bilbo Bolseiro por Leonard Nimoy

11:10 – ST-The Animated Series T1E02 – Yesteryear
2º episódio da Série animada de Jornada nas Estrelas onde o Sr. Spock tem de voltar no tempo e ajudar ele mesmo em uma época difícil de sua infância. Participação especial de Mark Lenard.

11:35 – Vídeo da última Entrevista de Leonard Nimoy, legendado
Última entrevista dada por Leonard Nimoy, antes de seu falecimento, dada para uma rádio de Boston nos Estados Unidos onde ele fala de sua infância e um pouco de sua vida.

12:30 – Rumores sobre Star Trek 13 – com o Capitão Fernando
O Capitão Fernando procura explicar o que anda acontecendo com a produção do próximo filme de Star trek, e achar algum sentido nos diversos rumores que cercam o projeto.

13:00 – Voyager: 20 Anos – com as Conselheiras Edna e Nair
Comemorando os 20 anos de Star Trek: Voyager, Edna Santos e Nair Flores , membros do Conselho Diretor do fã clube Star Trekkers, fazem uma análise da série, as participações femininas e sua importância para a saga de Jornada Nas Estrelas.

13:30 – Palestra com Fernando Fernandes – A Mente do Sr. Spock
O Médico Psiquiatra, Pesquisador e Membro do Star Trekkers, Dr. Fernando Fernandes faz uma análise divertida e leve entre emoção, lógica e aprendizado, com dicas práticas para o nosso dia-a-dia de estudo e trabalho. Vulcanos e humanos são tão diferentes assim?

14:15 – Apresentação Musical – Projeto Geek Bateria
Caio Gaona, baterista e professor de música, se apresenta no evento com seu show, tocando temas de várias épocas da saga Jornada nas Estrelas. Também fará uma pré apresentação na 2ª ConTrekkers de seu vídeo que será lançado oficialmente em Agosto.

Tema de Star Trek 2009 por Caio Gaona

14:45– Palestra Ficção Cientifica – com Paulo Gustavo
Paulo Gustavo da Paramount Brasil e ex-redator da revista SiciFi News faz uma análise sobre Ficção Científica em geral e, é claro, sobre o Sr. Spock

15:30 – Palestra Dr. Finisia Fideli – Mulheres na Ficção Científica
Comemorando o aniversário de 20 anos do lançamento de Star Trek: Voyager, a Dra. Finisia Fideli, médica homeopata e renomada escritora de Ficção Científica, fala sobre as mulheres na ficção científica. A evolução dos personagens desde a mocinha tímida até às valentes Capitãs de Naves Estelares.

16:15 – Bate papo com Paulo Maffia – Lançamento de Star TrankoStar Tranko 2
Paulo Maffia, da Editora Abril Jovem, falará do mais novo lançamento da editora Abril, que promete agitar todo o universo Nerd Trekker e também todos aqueles que apreciam quadrinhos e boas histórias.

17:00 – Mesa Redonda – Leonard Nimoy
Almirante César Cezaroni, comanda a Mesa Redonda com convidados, para falar sobre o Homem e o Mito que foi o eterno Sr. Spock, Leonard Nimoy.

17:55 – Encerramento da 2ª CONTREKKERS

A entrada é GRÁTIS, solicitamos apenas a entrega de 2 kg de alimentos não perecíveis que serão entregues para uma entidade filantrópica a escolha da Biblioteca.

Nas proximidades existem vários estacionamentos (particularmente na Rua Tito) porém não conveniados com o evento.

Como chegar
Por metrô – Seguir até a estação Barra Funda e baldear para a estação Lapa (Linha 8-Diamante rumo à Itapevi), é a próxima estação, com trens modernos e confortáveis. A saída da estação é em frente ao inicio da Rua Catão ao lado do Shopping Lapa

Google Maps
https://www.google.com.br/maps/place/R.+Cat%C3%A3o

Contamos com a presença de vocês!!