Equipe de Star Trek I quer reconstruir Enterprise

startrek-propDepois de aparecer no primeiro filme de Jornada, a maquete original da nave USS Enterprise foi comprada por um bilionário anônimo em 2006 e aposentou-se dos olhos do público, privando os fãs da oportunidade de ver a famosa nave. Mas a equipe de suporte que trabalhou no filme quer levantar fundos para reconstruir uma nova versão dela.

Richard Taylor (que projetou), Jim Down (que construiu) e Paul Olsen (que pintou o modelo) foram trazidos pela primeira vez em 1978, pela Paramount. Eles foram responsáveis pela construção da maquete da Enterprise refit em Star Trek I: O Filme.

Richard Taylor e Jim DowNa época, Richard Taylor achava a configuração da nave meio desequilibrada e propôs uma mudança radical. Diante na negativa de Roddenberry foi acordado que ela sofreria um refit para ter um aspecto mais moderno.

Com a ajuda do artista de conceitos Andrew Probert, Richard redesenhou alguns detalhes da nave, passando a construção e pintura para Jim Down e Paul Olsen, o que resultou na Enterprise que conhecemos do primeiro filme de Jornada.

richard entAgora, passados mais de 35 anos, o grupo pretende levantar 3 milhões de dólares para equipar um espaço de trabalho em LA e realizar o projeto de reconstruir uma maquete da Enterprise refit em 16 meses. Os fãs podem doar via website do grupo, com diferentes níveis de doações, onde estarão sendo concedidas diferentes recompensas, assim como um acesso exclusivo a eventos estrelando a Enterprise.

De acordo com os veteranos técnicos, eles pretendem construir um modelo 50 por cento maior do que o original, mas por outro lado uma réplica perfeita – para percorrer o mundo.

“A nave estelar Enterprise é sem dúvida o ícone mais famoso e amado da história do cinema e ela merece renascer enquanto ainda estamos vivos e com boa saúde para fazê-lo”, disse Olsen em um comunicado.

A melhor parte da declaração do grupo foi: “Uma vez terminado, a nave vai percorrer o mundo, levando-a em convenções e eventos de fãs onde quer que ocorram. Ela também estará disponível para aluguel.”

Richard Taylor, Jim Down e Paul Olsen estão na faixa dos 70 anos de idade.

Fonte: People Magazine.