Novo livro de Altman e Gross será lançado no Brasil

globolivros_001O mercado literário de Star Trek no Brasil parece que quer recuperar o tempo (e dinheiro) que perdeu nos últimos anos. A Globolivros anunciou ontem, via Blog do Judão, que trará ao nosso país o primeiro volume do livro 50 anos de Jornada nas Estrelas – A História Completa, Não Autorizada e Sem Censura, escrito por Edward Gross e Mark A. Altman. Com lançamento previsto para setembro, e preço ainda não divulgado, essa obra chegou nos Estados Unidos há alguns meses e tem sido bem elogiada.

Por meio de entrevistas com diversos envolvidos na produção da Série Clássica e seus filmes para cinema, Altman e Gross fazem um panorama baseado em história oral que irá dar ao leitor, de acordo com os autores, “um acesso sem precedentes, discernimento e franqueza aos bastidores de Star Trek”. O livro conta com prefácio de Seth Mcfarlane, o criador de Family Guy e American Dad, que é grande fã de Star Trek.

Assim que tivermos mais detalhes deste lançamento, publicaremos aqui. E pelo Volume 1 na capa da edição podemos aguardar para os próximos meses um segundo livro, que já está chegando nos EUA nos próximos dias, e tratará de temas que vão de A Nova Geração até os filmes da Kelvin Timeline.

50 anos de Jornada nas Estrelas – A História Completa, Não Autorizada e Sem Censura, da Globolivros, se soma ao romance Portal do Tempo, da Editora Aleph, Jornada nas Estrelas – O Guia da Saga, da LeYa, e Star Trek: Nos Domínios da Escuridão, HQ da Mythos, como os lançamentos no Brasil em 2016. Além deles, a Mythos promete para os próximos meses outra HQ encadernada de capa dura, com o roteiro original não utilizado para o clássico episódio The City on the Edge of Forever.