Novo livro de Altman e Gross será lançado no Brasil

globolivros_001O mercado literário de Star Trek no Brasil parece que quer recuperar o tempo (e dinheiro) que perdeu nos últimos anos. A Globolivros anunciou ontem, via Blog do Judão, que trará ao nosso país o primeiro volume do livro 50 anos de Jornada nas Estrelas – A História Completa, Não Autorizada e Sem Censura, escrito por Edward Gross e Mark A. Altman. Com lançamento previsto para setembro, e preço ainda não divulgado, essa obra chegou nos Estados Unidos há alguns meses e tem sido bem elogiada.

Por meio de entrevistas com diversos envolvidos na produção da Série Clássica e seus filmes para cinema, Altman e Gross fazem um panorama baseado em história oral que irá dar ao leitor, de acordo com os autores, “um acesso sem precedentes, discernimento e franqueza aos bastidores de Star Trek”. O livro conta com prefácio de Seth Mcfarlane, o criador de Family Guy e American Dad, que é grande fã de Star Trek.

Assim que tivermos mais detalhes deste lançamento, publicaremos aqui. E pelo Volume 1 na capa da edição podemos aguardar para os próximos meses um segundo livro, que já está chegando nos EUA nos próximos dias, e tratará de temas que vão de A Nova Geração até os filmes da Kelvin Timeline.

50 anos de Jornada nas Estrelas – A História Completa, Não Autorizada e Sem Censura, da Globolivros, se soma ao romance Portal do Tempo, da Editora Aleph, Jornada nas Estrelas – O Guia da Saga, da LeYa, e Star Trek: Nos Domínios da Escuridão, HQ da Mythos, como os lançamentos no Brasil em 2016. Além deles, a Mythos promete para os próximos meses outra HQ encadernada de capa dura, com o roteiro original não utilizado para o clássico episódio The City on the Edge of Forever.

7 Comments on "Novo livro de Altman e Gross será lançado no Brasil"

  1. Star Trek em livros sempre muito procurado no Brasil mas relegado a último plano…esquecido mesmo…agora o retorno, que seja longo e próspero, vamos ás livrarias trekkers!!

  2. Mauricio Silva de Moura | 20 de agosto de 2016 at 11:54 pm |

    FSPOK, é liberado escrever estórias com personagens de star trek? Ou há proibições de direitos autorais a esse respeito? te pergunto pois sei que és muito informado sobre o universo…

  3. Imagino q o Salvador saiba melhor que eu.
    Oque sei é que as HQs são concessões e contratos com a Paramount Cbs e os pocket books e livros dos autores contratados idem.
    Já este livro acima é uma biografia não autorizada, não é estória de Star Trek mas, relato de entrevistas jornalísticas.

  4. Mauricio Silva de Moura | 21 de agosto de 2016 at 10:20 pm |

    ok. é que imaginei que havia criações livres de livros por parte de fãs..

  5. Existem mesmo!! Aqui no TB temos uma obra brasileira já divulgada e muito interessante

  6. Que venham.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*