São Paulo terá evento de fãs de Star Trek em 11/09

50yearsApenas alguns dias após o aniversário de 50 anos de Star Trek, São Paulo terá um evento de fãs da série para comemorar o meio século de vida da franquia. É a Star Trek Con, que ocorre em 11 de setembro, das 11 às 18 horas nas dependências da Biblioteca Municipal Viriato Corrêa (Rua Sena Madureira, 298, perto da Estação Vila Mariana do Metrô). Com entrada gratuita, será um dia cheio de palestras, sorteios e surpresas para o trekker.

“Reunimos muitos amigos e profissionais da área do entretenimento para fazer uma grande festa com os fãs de Star Trek. Teremos ainda apresentações do grupo de cosplayers Assimiliação BORG, e uma mesa redonda cheia de gente muito legal”, destaca Thiago Maldonado, do canal de YouTube Diário do Capitão, um dos organizadores do evento.

Confira a programação, e se prepare para um domingo inteiro aonde ninguém jamais esteve!

14081201_1112558412120466_1399921786_n

Programação e palestrantes
11h: Abertura – Boas vindas e homenagem Star Trek 50 Anos

11h15: Palestra Star Trek: Enterprise
Palestrante Fernando Afonso: Um dos membros mais ativos do fã-clube Star Trekkers, encabeça o canal do Youtube “Falando sobre Star Trek”

12h: Palestra Star Trek: TNG
Palestrante Paulo Gustavo Pereira: Um dos jornalistas trekkers mais profícuos, Paulo Gustavo Pereira lançou, em 2005, o livro Almanaque dos Seriados pela Ediouro e, em 2010, Animaq – Almanaque dos Desenhos Animados pela Editora Matrix. Apresenta o programa “Loucos por séries” no Imagine TV (atual Guia Vivo TV)

12h45: Palestra “Ufologia Star Trek”
Palestrante Márcia Klimiuc: Palestrante e estudiosa de ufologia, Márcia Klimiuc também é uma das líderes do fã-clube Battlestar Galactica Brasil

13h30: Palestra Star Trek: TOS
Palestrante Roosevelt Garcia: Com larga experiência em pós-produção de filmes; especialista em técnicas de composição e integração de imagens, também sabe tudo sobre séries de TV de todos os tempos. Com Leonardo Bussadori, toca o projeto ENPE – E No Próximo Episódio – desde o tempo dos fanzines de mimeógrafo da década de 1980 (agora no Youtube)

14h15: Palestra Star Trek: DS9
Palestrante Samir Fabiano: Trekker de longa data, dirige, ao lado da Márcia, o fã-clube Battlestar Galactica Brasil

15h15: Mesa Redonda “Star Trek no meio impresso”
Mediador Luciano Marzocca: idealizador e editor do Calendário Geek, tem formação plural na área de Comunicação Social (jornalista, diagramador, fotógrafo, publicitário, relações públicas, tio do cafezinho, Letras e trekker convicto). Ama Star Trek e trabalha com fã-clubes como ThunderCats e Babylon 5

Componentes da mesa:

Bárbara Prince é Droide Editorial da Editora Aleph. Acabou de reeditar o livro Portal do Tempo.

Maurício Muniz é editor, roteirista, tradutor e jornalista especializado em Cultura Pop. Já editou e traduziu revistas como Sandman, Sin City, Preacher. JuizDredd, A Liga Extraordinária, O Corvo, Fracasso de Público, Mundo Fantasma, Tom Strong, Astro City, Filósofos em Ação e Planetary. É coautor do álbum em quadrinhos Kris Klaus: Papai Noel Casca-Grossa e do livro Vampiros na Cultura Pop. É editor linha Mundo Nerd e do site O Pastel Nerd.

Julio Oliveira é editor de quadrinhos na Mythos Editora, onde foi responsável entre outros, por Star Trek: Nos Domínios da Escuridão e Jornada nas Estrelas: Cidade à Beira da Eternidade. Trabalhou como tradutor de livros de ficção científica como O Vórtex Negro, de S.J. Kincaid, da série Insígnia e Insônia, de J.R. Johansson, bem como livros de fantasia, como A Aprendiz e o Lorde Supremo, de Trudi Canavan, da série Trilogia do Mago Negro.

Silvio Alexandre é editor e gestor cultural com formação em Letras pela USP. Criou e dirigiu diversas coleções de literatura fantástica e de quadrinhos. É o criador do Fantasticon – Simpósio de Literatura Fantástica; colunista do PublishNews e membro da Comissão Organizadora do Troféu HQMIX.

16h Palestra Star Trek: Voyager
Palestrante Waldomiro Vitorino: bloggler, vlogger e produz o podcast Seção 31.

17h Concurso Miss Universo Trekker.
Os melhores trajes, as melhores maquiagens, tudo sendo avaliado por um seleto juri.

17h20 Competição de melhor grito klingon.
Tal qual os maiores guerreiros de Kahless, aquele que gritar mais ferozmente leva o prêmio.

17h30 Premiação, sorteio, trailer e apresentação dos parceiros. Não sem algumas surpresas.

18h Finalização e agradecimentos.

Observação: a programação está sujeita a alterações devido a imprevistos.