Episódio da série original referência para Discovery

A FAVORITE TOS EPISODE “BALANCE OF TERROR” IS A TOUCHSTONE FOR THE STORY ARC

Nesse episódio foram introduzidos os romulanos. Spock fez referência a um conflito entre a Terra e Romulus um século atrás, que lutaram com armas atômicas primitivas e em naves espaciais primitivas, tendo foi formalizada um acordo através do rádio subespacial, terminando a guerra e estabelecida a zona neutra.

romulan

balanceofterror025

É mencionado no episódio que a entrada na zona neutra seria considerado um ato de guerra e que o tratado tinha sido obedecido pelas partes, até aquele momento.

É possível que o episódio forneça um padrão para a série ou seja referência para um arco da história. Uma agitação diplomática e militar tensa, após a violação do tratado pelos romulanos.

 

Chris Pine opina sobre personagem gay em Discovery.

Falando ao site Hollywood Reporter, o ator Chris Pine aplaude a introdução de um personagem homossexual na nova série: “Amém, cara. Já era sem tempo”, disse ele. “O fato de que ainda há uma conversa sobre isso significa que ainda há espaço para ir em termos disso ser normalizado”.

Star Trek Discovery irá ao ar primeiro pelo canal americano CBS, depois será exibido no serviço de streaming da emissora, o CBS All Access, e também pela Netflix.

Fonte: Trek Movie