Shatner fala sobre Star Trek: Discovery e o canon

No último final de semana William Shatner postou no twitter mensagens para promover o leilão on-line de vários pedaços de memorabilia de Hollywood para seu próximo Horse Show Hollywood Charity. No bate papo pela rede social, ele se envolveu em algumas discussões e entre outros assuntos comentou sobre Star Trek Discovery.

Em uma seção de comentários no reddit chamado de “It’s disgusting how the new Trek doesn’t respect its history”, Bill deu sua opinião sobre a série Discovery:

Eu adoro como exaustivamente alguns de vocês lidam com o canon. É uma série e eles estão fazendo um prequel sobre algo que foi feito há 50 anos. Star Trek foi sempre mais sobre as histórias e mensagens do que a aparência. Se eles estragarem isso; serão assados vivos e estraçalhados, você sabe o quê! Se não o fizerem; então apreciarão. Kirk fora!

No início desta semana William Shatner foi convidado ao Hallmark Channel na seção Casa e Família e durante a entrevista Bill contou uma experiência com um cavalo caindo sobre ele e ferindo sua perna e como ele lutou para se levantar após o acidente, dizendo que usou a experiência como inspiração para a cena da morte em Star Trek: Gerações:

Esse levantar e cair, quando me veio para fazer o tempo do Capitão Kirk morrer, eu pensei “tiro nas costas, de pé, caindo, levantando, caindo. Lutando para viver, e, em seguida, desistindo. E depois esperar para a sequência [risos]

Ele também falou sobre como deu conselhos de equitação para Sir Patrick Stewart em Gerações, dizendo-lhe para usar nylons das mulheres para evitar engilhar. Bill também participou de um segmento onde construíram uma cadeira caseira de capitão. Durante o segmento Shatner falou sobre quando ele estava trabalhando na série original, os botões na sua cadeira sempre saiam quando ele apertou-os.

Outra parada em sua turnê de mídia promovendo seu novo livro “Spirt of the Horse” foi na  DirecTV no program de Rich Eisen, onde Bill falou sobre a obtenção da chamada para estar em Jornada e quão surpreso ficou quando a franquia voltaria nos anos 70 graças a um vídeo popular de erros de gravação. Ele também atribuiu o sucesso de Star Wars a Paramount ter dado uma luz verde para Star Trek: O Filme.

Fonte: TrekMovie