Star Trek Discovery indicada à premiação pela mídia

Star Trek: Discovery não só vem conquistando audiência como a atenção da crítica especializada. A série obteve recentemente algumas indicações de prêmios pela indústria de entretenimento por sua performance nesta primeira parte da temporada.

Além da indicação na semana passada por melhor designer de fantasias para Gersha Phillips, a série está concorrendo a vários outros prêmios da indústria.

Empire Awards

A famosa revista britânica Empire tem organizado anualmente o Empire Movie Awards, que premia o talento diverso na indústria cinematográfica, refletindo todos os gêneros e os gostos do cinema e da televisão.

O ator Jason Isaacs, que faz o capitão Lorca, foi indicado como Melhor Ator em uma Série de TV para o 2018 Empire Awards. Ele está concorrendo com Alexander Skarsgård (Big Little Lies ), Kyle MacLachlan ( Twin Peaks: A Limited Event Series ), Matt Smith ( The Crown ) e Dan Stevens (Legion ). Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia em 18 de março. A votação é aberta ao público. Você pode votar online no empireonline.com. (Vamos dar uma força ao Issacs?)

GLAAD Media Awards

Discovery concorre também a premiação pela organização GLAAD que “reconhece e honra a mídia por suas representações justas, precisas e inclusivas da comunidade lésbica, gay, bisexual, transgênero e queer e as questões que afetam suas vidas”.

A série foi indicada ao Outstanding Drama Series, que apresenta o Dr. Hugh Culber (Cruz) e o tenente Paul Stamets (Anthony Rapp) como os primeiros personagens homossexuais regulares na história da franquia.

Junto com eles concorrem as séries BillionsDoubt , The Handmaid’s TaleNashvilleSense8, ShadowhuntersStarThis is Us e Wynonna Earp. Os vencedores serão anunciados em uma cerimônia em 12 de abril.

As indicações foram anunciadas no Facebook Live pelo ator Wilson Cruz e pela atriz da série Transparent Trace Lysette.

Wilson Cruz enviou uma mensagem, via twitter, agradecendo a indicação por seu trabalho com o colega Anthony Rapp.

ICG Publicists Awards

Não somente o elenco da série mas a equipe que trabalha pelos bastidores na produção também foi lembrada.

A The International Cinematographers Guild (ICG) é uma organização que visa valorizar os  trabalhadores na indústria teatral, cinematográfica, televisão e indústrias relacionadas nos Estados Unidos.

A ICG Publicists Awards deste ano indicou a publicitária da CBS Television Studios, Kristen Hall, que supervisiona todas as relações com a mídia e trabalho de relações públicas para a série Discovery., Ela foi indicada ao Prêmio Maxwell Weinberg Publicist Showmanship Television Award.

Junto com ela concorrem também Gregg Brilliant de Better Call Saul, Erica Tarin em Feud: Bette and Joan, Denise Godoy em Stranger Things 2 e Erin Moody com The Orville.

O resultado sairá dia dois de março.

O produtor Aaron Harberts teceu elogios a publicitária.

VES Awards

A The Visual Effects Society (VES) é uma organização da indústria do entretenimento que representa os profissionais de efeitos visuais, que contribuem para todas as áreas de entretenimento – cinema, televisão, comerciais, animação, jogos e novas mídias.

A VES promove, anualmente, uma celebração que reconhece os trabalhos em efeitos visuais ​​de arte e inovação em todo o mundo.

O 16th Annual VES Awards indicou Star Trek Discovery em duas categorias: Outstanding Visual Effects in a Photoreal Episode e Outstanding Compositing in a Photoreal Episode para o episódio “The Vulcan Hello”.

Constituem membros da equipe de efeitos visuais: Jason Michael Zimmerman (supervisor), Aleksandra Kochoska, Ante Dekovic, Mahmoud Rahnama, Phil Prates, Rex Alerta, John Dinh e Karen Cheng.

Eles concorrem com Agents of S.H.I.E.L.D – Orientation Part 1, Game of Thrones – Beyond the Wall, Legion – Chapter 1, Stranger Things 2 – The Gate.

A premiação ocorrerá dia 13 de fevereiro.

Fonte: TrekMovie e TrekCore