Chefe da CBS diz que Discovery é “sucesso desenfreado”

Esta semana, a CBS Corporation informou seus resultados do 4º trimestre, seguido pela palestra habitual com o CEO Leslie Moonves e analistas de investimentos. Uma das notas altas foi para a série Star Trek Discovery, que tem agradado muito a CBS no seu serviço streaming All Acess.

Moonves apontou que o resultado foi o crescimento contínuo de seus serviços de transmissão direta para consumidor. Showtime e CBS All Access foram relatados tendo uma base combinada de perto de 5 milhões de assinantes. Moonves esclareceu que ficou dividido “cerca de 50/50” entre os dois, ou cerca de 2,5 milhões para All Access.

Falando especificamente sobre o All Access, Moonves comentou sobre como o crescimento foi conduzido pela série Star Trek, dizendo:

2017 foi um ano de fuga para o CBS All Access. Dobramos nossas inscrições ano a ano e começamos nosso melhor mês em janeiro. Estamos dirigindo este crescimento em primeiro lugar com nosso conteúdo. Isso inclui nossos grandes eventos como a NFL e os Grammys, mais de 10 mil episódios de programação atual e de bibliotecas, e nossa programação original de séries, liderada por Star Trek: Discovery, o que obviamente foi um sucesso desenfreado.

O CEO disse que tem “grande confiança” que a CBS “supere mais do que o objetivo anteriormente estabelecido de atingir um total de 8 milhões de assinantes para o All Access e Showtime até 2020”. A empresa está tão otimista em serviços de transmissão, que eles estão lançando mais dois este ano: CBS Sports HQ e um serviço de marca Entertainment Tonight.

Falando sobre o que teremos para o All Access este ano, Moonves confirmou que Discovery entrará em produção para a segunda temporada em abril e destacou a estréia na segunda temporada de The Good Fight, que será seguida por duas novas séries: Strange Angel e US $ 1 . Ele também disse que a nova série da Zona Crepúscula está sendo desenvolvida por Jordan Peele e está atualmente em pré-produção.

Ao discutir acordos de licenciamento internacional, Moonves novamente citou Discovery como um exemplo de como eles decidem quando licenciar alguma coisa:

Voltemos a Star Trek, que foi a produção mais cara que já fizemos. Estávamos apenas iniciando o All Access. Recebemos uma enorme quantidade de dinheiro da Netflix pelos direitos internacionais e isso tornou muito viável para o All Access e continuamos a fazer isso.

 As discussões da re-fusão CBS Viacom continuam

No mês passado, falamos que uma possível fusão entre Viacom e a CBS estava sendo considerada. Esse acordo traria a Paramount Pictures e a CBS de volta sob um mesmo teto, permitindo uma melhor sinergia com a franquia Star Trek. Desde esse primeiro rumor, houve movimentos adicionais com ambas as empresas anunciando que criaram comitês especiais para avaliar a potencial fusão. E o site CNBC informou que nesta sexta-feira, o CEO da CBS, Les Moonves, se reuniu com o CEO da Viacom, Bob Baksih, para falarem sobre o potencial acordo.

Também foi relatado que uma aquisição da Lionsgate também poderia estar envolvida, criando uma possível fusão de 3 vias. Parece que com toda a consolidação de mídia acontecendo, a Viacom e a CBS podem se sentir compelidas a aumentar a escala.

Esperamos que isso traga novos horizontes para Star Trek.

Fonte: TrekMovie