IDW revela novidades de Star Trek: Year Five e anuncia nova minissérie de Discovery

Durante a WonderCon, convenção de cultura pop que acontece anualmente em Anaheim, nos Estados Unidos, a editora IDW deu mais informações sobre Star Trek: Year Five, quadrinho que terá sua primeira edição lançada ainda esse mês e contará a jornada do capitão Kirk e sua tripulação em seu quinto e último ano a bordo da Enterprise.

Os escritores Collin Kelly, Jackson Lanzing,  Jody Houser e Jim McCann revelaram que a revista vai seguir os moldes da Série Clássica no sentido de que a equipe de roteiristas trabalhará em todas as edições, em vez de cada um trabalhar em uma edição, como fazem muitas editoras.

Lanzing explicou o objetivo da série:

Para mim, é uma das maiores perguntas sem respostas do cânone de Jornada nas Estrelas: como a missão de cinco anos terminou? Como nós terminamos onde nós começamos em Jornada nas Estrelas: O Filme? Como esses personagens – desde a última vez que os vimos na terceira temporada – funcionam tão bem como uma família e como uma tripulação? Como eles se tornam tão fragmentados – particularmente Spock – no começo de Jornada nas Estrelas: O Filme?

Foto: TrekMovie

Também foi revelado que as histórias serão contadas de duas em duas edições. As duas primeiras edições envolvem uma visita a uma colônia toliana, aprofundando na cultura dos aliens que vimos originalmente em The Tholian Web, na Série Clássica. Outro par de edições vai revisitar o planeta Sigma Iotia II para descobrir qual foi o resultado do McCoy ter deixado seu comunicador para trás em A Piece of the Action.

Segundo a editora Chase Marotz, Star Trek: Year Five está mais para uma maxissérie do que para uma minissérie. A primeira parte está planejada para ter doze edições, que contarão seis histórias estruturadas como episódios da Série Clássica. A IDW está planejando uma segunda parte com mais doze edições para finalizar a revista em 2020, dando um fim à missão de cinco anos com a chegada da Enterprise à Terra.

Além disso, uma nova minissérie tie-in de Star Trek: Discovery foi anunciada, mas sem muitos detalhes. Marotz disse que não poderia revelar nada relativo à história porque ela teria ligação com o final da segunda temporada da série, mas confirmou que a minissérie terá três edições, lançadas entre agosto e outubro.

Foto: TrekMovie

Assim como os outros tie-ins de Discovery, este também será escrito pela dupla Mike Johnson e Kirsten Beyer.