Começa a produção efetiva da série de Picard

A produção da nova série baseada no personagem Jean-Luc Picard (Patrick Stewart) começou ativamente nesta segunda, e foi anunciada pelo produtor executivo Michael Chabon, nas redes sociais, com o início das filmagens.

Parece que a série de Picard finalmente saiu do papel. Chabon comemorou nesta segunda-feira, no Instagram, com um “primeiro dia!” da produção do que ele chama de projeto Picard não intitulado, [a imagem original foi removida depois.]  dano início as primeiras filmagens.

Anunciada em agosto do ano passado, durante o Star Trek Las Vegas, a série de Picard tem gerado muita expectativa entre os fãs e a mídia.

Além de Patrick Stewart novos colegas de elenco se juntarão a série: Santiago Cabrera, Michelle Hurd, Evan Evagora, Alison Pill, Harry Treadaway e Isa Briones. Seus papéis não foram revelados.

A série está sendo apresentada como algo diferente do que já foi visto em Jornada. Sua história, baseada no personagem Picard, é situada duas décadas após o filme Star Trek Nemesis.

Alex Kurtzman é o produtor, junto com a presidente do Secret Hideout, Heather Kadin. O ganhador do prêmio Pulitzer, Michael Chabon, e o vencedor do Oscar, Akiva Goldsman, também são produtores-executivos e escritores, com os roteiristas James Duff e Kirsten Beyer.

No início deste ano, os produtores disseram que a produção começaria em meados de abril e recentemente falaram sobre como a produção seria iniciada em breve.

De acordo com a última edição do boletim informativo da indústria, Production Weekly, a série Picard estará em processo de filmagens por cerca de cinco meses, com o encerramento planejado para o dia 16 de setembro.

Ao contrário de Discovery, que continuará sendo rodada em Toronto, no Canadá, a produção da série Picard iniciará no sul da Califórnia, em razão de uma boa redução de impostos pela California Film Commission.

Os dois primeiros episódios estão sendo dirigidos por Hanelle Culpepper, com Doug Aarniokoski como diretor da segunda unidade. Recentemente, Jonathan Frakes revelou que foi contratado para dirigir o segundo bloco, que seriam os episódios três e quatro e talvez mais outro.

O produtor executivo Alex Kurtzman também afirmou que a série vai lidar com as conseqüências dos eventos do filme de J J Abrams Star Trek de 2009, especificamente a destruição do planeta Romulus, no ano de 2387, pelo evento de uma supernova.

Kurtzman observa que “a vida de Picard foi radicalmente alterada pela dissolução do Império Romulano”. Patrick Stewart também observou que as coisas mudaram, dizendo que “o mundo em que encontramos Jean-Luc Picard não é exatamente o mundo em que o deixamos”.

Embora seja sempre possível que alguns membros do elenco de A Nova Geração possam aparecer na série, não houve nenhuma indicação de que eles farão parte da história.

Fique ligado por Trek Brasilis por mais novidades.

Fonte: TrekMovie e TrekCore