Diretor filma Short Treks com Spock e Número Um

O produtor Alex Kurtzman disse, em entrevista recente, que há um um total de seis Short Treks chegando, com quatro provavelmente para a preparação da 3ª temporada de Discovery. E um desses foi revelado tendo como protagonistas os atores Ethan Peck e Rebecca Romijn, nos papéis de Spock e a Número Um (Una).

Essa revelação foi feita pelo diretor Mark Pellington que postou duas imagens (via Trek Movie) de seu trabalho de direção de um Short Trek.  De acordo com o diretor, as filmagens foram feitas no final de maio, em Toronto e incluem Ethan Peck e Rebecca Romijn.

Seu episódio é intitulado Chaos Theory (“Teoria do Caos”). E em um dos posts do Instagram ele usou a hashtag #chabon, indicando que Michael Chabon provavelmente escreveu o curta.

Como sabemos, Chabon escreveu o Short Trek “Calypso” no ano passado e faz parte da sala dos roteiristas da série Star Trek: Picard.

Mark Pellington é produtor e diretor, e tem em seu curriculum filmes como O Suspeito da Rua Arlington, A Última Profecia, O Paraíso é Logo Ali, e séries Cold Case, Red Widow, Blindspot, além de musicais com Pearl Jam, Foo Fighters, Nine Inch Nails, U2,entre outros.

O ator Anson Mount (Capitão Pike) não é mencionado e não está presente nas fotos de Pellington.

É possível que seja uma história complementar a do arco Spock na segunda temporada de Discovery.

As fotos de Pellington foram retiradas de seu instagram após divulgação.