Jason Isaacs diz querer voltar a Star Trek

Jason Isaacs quer voltar a Star Trek o quanto antes. Ou, pelo menos, foi a impressão que ele passou durante sua participação na Star Trek Las Vegas, num painel que o reuniu a Anson Mount – os dois capitães da Discovery, Lorca e Pike, juntos no palco.

Questionado por um fã se ele gostaria de retornar, Isaacs brincou: “Como você sabe que já não voltei? Claro que eu faria. Eu adorei!”

Em seguida, confessou que já chegou a falar com os produores a respeito. “Já falei um monte com eles. Quando e onde? Ninguém morre de verdade. Tem o Lorca Prime. Há três séries diferentes vindo aí e múltiplas temporadas, e se eu puder entrar de novo naquele uniforme com oito anos de idade, já serve. Quem não ia querer fazer de novo? São histórias eternas.”

Isaacs contou novamente que já sabia desde o início que era só por uma temporada e quais seriam a origem e o destino do personagem. “Parecia uma ótima coisa a fazer e me senti bem a respeito, mas conforme eu fui me aproximando de todos e me aproximando e entendendo a significância de Star Trek e a narrativa brilhante e o que significava para o mundo, eu senti a perda disso.”

O ator acredita que o Lorca Prime não seria muito diferente da versão do Espelho, com sua atitude no non-sense. (Com efeito, é assim que o personagem é escrito no romance Drastic Measures, que termina sugerindo que Lorca teria sobrevivido no universo do Espelho, após ser trocado por sua contraparte.)

A julgar pelo relato do site TrekMovie, o painel parece ter sido bastante divertido, e Isaacs tem um humor inconfundível.

E você, torce pelo retorno de Gabriel Lorca a Star Trek?