Ethan Peck torce pela produção da série de Pike

O ator Ethan Peck foi um dos convidados para a convenção Terckonderoga, deste fim de semana, na cidade de Ticonderoga, Nova York. Durante seu painel, ele discutiu a respeito da participação na segunda temporada em Star Trek Discovery, como Spock e externou sua torcida para um retorno a franquia com uma série do capitão Pike.

A maquiagem de Spock

“Não é confortável. Bem, partes dela são. As orelhas, na verdade, são a parte mais confortável de tudo”.

“É um processo bastante laborioso e detalhado. Na verdade, leva mais tempo do que a maquiagem de Saru (Doug Jones) … por uma hora”.

Não precisou raspar as sobrancelhas

Eles tiveram que bloquear completamente minhas sobrancelhas por causa de uma situação contratual para mim. Não tenho certeza se eles achavam que eu iria dar certo. Então, eles pensavam que eu faria ‘provavelmente cinco episódios’, e eu deduzi que estavam tentando a sorte comigo um pouco. Este é um personagem tão especial que é especial para tantas pessoas … e eu poderia ter cedido e desmoronado sob pressão – e eu achei que poderia também. Então, eles me tiveram episódio por episódio e fazer isso (raspar suas sobrancelhas) realmente me tiraria de outras oportunidades de trabalho”.

Na esperança de acontecer a série de Pike

“Então, na torcida… Anson (Mount), Rebecca (Romijn) e eu estamos todos esperando ter um spinoff próprio e podemos fazer tudo isso de forma adequada”.

Fã de ficção científica, mas não de Star Trek

“Cresci como um grande fã de ficção científica – especialmente – do trabalho de Isaac Asimov, incluindo O Fim da Eternidade”.

“Estou me tornando mais um Trekkie – comecei a assistir ao Deep Space Nine. Eu realmente tenho um amigo meu que é um Trekkie teimoso e eu sempre mando para ele todas as camisas que eu fiz para essas convenções.”

Preparação mental para interpretar Spock

“Eu levei isso a sério, obviamente. Significou muito para mim ser escolhido para o papel. Eu não sabia no que estava me metendo quando fiz o teste pela primeira vez – sabia que era para Star Trek. No final do processo, foi-me revelado qual personagem era e eu fiquei tão inundado de medo por causa das expectativas desse personagem, do papel e do ator que o interpretou. Foi um processo muito meticuloso. Quando estou coberto em próteses, começo a ter “pensamentos de Spock”, é como eu os chamaria. Apenas pensando sobre isso … Como é estar na nave? Como isso soa? O que cheira a isso? Como é estar longe do seu planeta?”

Fazendo um Spock barbudo.

“A barba era minha. Cerca de um mês antes de eu começar a filmar, Alex Kurtzman, o showrunner, me falou algo do tipo ‘não se barbeia’. Quando ele me disse que Spock ia ter uma barba, eu fiquei aflito ‘Oh, Deus. Eu vou ser Spock com barba, as pessoas vão me esmagar online. E é claro que muita gente fez isso – o que é bom, é de se esperar. As pessoas vão pensar no que vão pensar e não podem controlar isso. Então, eu apenas fiz o meu melhor. E eu achei que teria um episódio ou dois. Acho que Alex gostou tanto, e acho que eles ainda estavam desenvolvendo o final da temporada na sala dos escritores, quando entrei. Permaneceu … e estou muito feliz por isso.

Eu lembro que estávamos no jantar em Nova York para o New York Comic Con – foi a primeira vez que eu apareci desde que tinha sido escalado e me sentei ao lado dele (Kurtzman), quando ele me contou sobre Michael (Burnham) saindo e colocando um belo fim em sua inexistência no cânon, e ele me disse que eu sairia de barba raspada e nós estaríamos a caminho (a bordo da Enterprise)”.

Sua carreira depois desse trabalho

“Eu tenho muita sorte. Eu sou incrivelmente sortudo. Eu venho dessa incrível família de atores. Meu avô era um ator (Gregory Peck) … Eu sobrevivi a uma louca queda de motocicleta há cerca de dez anos, e depois fui escalado para Spock depois que quase parei de atuar. Isso é apenas camada sobre camada de vida incomum. Quanto mais velho fico, mais me sinto como se estivesse vivendo em um sonho. Sinto-me muito grato ”.

Sobre o que gostaria de explorar com o personagem Spock

“Eu gostaria de aproveitar sua impulsividade e seu perigo. Você tem esse ser que é hiper forte, hiper inteligente, hiper emocional, eu acho. E para que ele seja um pouco mais impulsivo e para que ele exerça seus formidáveis ​​poderes – não sei como isso se parece, mas talvez um pouco mais de ação.”

Peck poderá ser visto, em breve, como Spock nos próximos episódios de Star Trek: Short Treks. Ele estará acompanhado por Anson Mount (Capitão Christopher Pike) e Rebecca Romijn (como a Número Um) a bordo da USS Enterprise.

Fonte: A entrevista foi publicada pelo site TrekNews (via ComickBook)