Primeiras impressões: “The End is the Beginning”

Em Primeiras impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Episódio: “The End is the Beginning” (Star Trek: Picard, 1×03)

Completamente sem conhecimento da sua natureza especial, Soji continua seu trabalho e atrai a atenção do diretor executivo do projeto de pesquisa do cubo Borg. Depois de revisitar eventos passados com a relutante Raffi, Picard procura outros em busca de se juntarem a sua procura por Bruce Maddox, incluindo o piloto ex-membro da Frota Estelar Cristóbal Rios.

O que achamos?

Fernando Penteriche: Aos poucos o espaço entre Nêmesis (2379) e Star Trek: Picard (2399) começa a ser preenchido. Mas nem tudo é passado, pois a trama continua a andar para a frente, com a entrada de novos personagens, um pouco de humor, e a emocionante conclusão do primeiro ato da história. Curioso para ver o que vamos encontrar nas próximas semanas, ainda mais com todos esses ecos de A Nova Geração no ar, cada vez mais fortes.

 

Salvador Nogueira: De fato, “The End Is the Beginning”! Este episódio, apesar de ter um ritmo meio descompassado, é o fim de uma trilogia. E agora a aventura começa! Mal conheço Raffi e Rios, mas já os considero pacas!

 

Fernando “Odo” Rodrigues: Todas as peças estão no tabuleiro, o primeiro ato da aventura terminou. Hora de ver quais desafios esperam o nosso herói!

 


Gustavo Gobbi: Em seu segundo episódio, Raffi já se mostra uma das grandes personagens do cânone de Star Trek. Sua relação com Picard é muito bem explorada com flashbacks e diálogos reveladores, um deleite para aqueles que já leram Countdown.

 


Francisco “Frank” Fiorentino: Bom episódio, mas achei o mais fraco até agora. Alguns pontos foram pouco explorados ou podiam ser explorados melhor, bem como um dos personagens mais emblemáticos da franquia (e não me refiro ao protagonista).

 


Marina Amaral: Um episódio mais bem temperado que o primeiro, com a quantidade certa de informação e com boas explicações para o que está por vir. Também é muito emocionante!

 


Ricardo Delfin: Enquanto a trama se forma, temos um Picard cada vez mais humano. E o final vai emocionar os fãs de TNG.

 

 

Susana Alexandria: Meu preferido até agora. Bom ritmo, com equilíbrio entre ação e emoção. E uma dose do que estava faltando: humor.

 

Deixe também suas primeiras impressões do episódio na seção de comentários abaixo!