Kenneth Mitchell é diagnosticado com grave doença

O ator Kenneth Mitchell foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, ou ELA, doença do sistema nervoso que enfraquece os músculos e afeta as funções físicas. Nessa doença, as células nervosas se quebram, o que reduz a funcionalidade dos músculos aos quais dão suporte. A causa é ainda desconhecida.

Ele conversou com a revista PEOPLE, e contou como isso está afetando sua família e carreira.

Kenneth, que completou 45 anos em novembro, revelou que começou a sentir dores musculares no inverno de 2018 e foi levado a crer pelos médicos que se tratava de esclerose múltipla, pois sua família tinha histórico dessa doença, incluindo sua mãe.

“No momento em que eles nos disseram que era Esclerose, era como se eu estivesse no meu próprio filme”, ​​diz Mitchell, lutando contra as lágrimas. “Foi assim que senti, como se eu estivesse assistindo aquela cena em que alguém está sendo informado de que tem uma doença terminal. Foi apenas uma descrença completa, um choque”.

“Lembro que havia algo realmente de certa forma bonito, como minha esposa e eu estávamos juntos na batalha agora , e como a partir deste momento estamos tendo que lidar com algo tão grave que afetará nossas vidas para sempre”, acrescenta Mitchell, que desempenhou vários papéis em Star TrekDiscovery, como os Klingons Kol, Kol-Sha e Tenavik.

Kol, 2256 Kol-Sha, 2257 Tenavik

Mitchell contou que teve apoio de um colega de elenco de Discovery, ao revelar o diagnóstico.

“Eu nunca esquecerei, quando um dos meus colegas de Star Trek me disse que ele havia passado por momentos difíceis com doenças em sua família, e eu me lembro dele dizer para mim: ‘Você tem uma escolha. Você pode ver isso de muitas maneiras diferentes, mas tente ver isso como um presente, onde você experimenta a vida de uma maneira que a maioria das pessoas não vê”.

 Kenneth Mitchell também tem créditos em CSICyber,Minority Report e Criminal Minds.

Ele estava em ascensão na sua carreira, mas decidiu se afastar por um tempo para fazer o tratamento e passar esse tempo com a família.

Toda a equipe do Trek Brasilies torce por uma rápida recuperação e que ele esteja rapidamente de volta ao trabalho.