Novo grupo de fãs faz primeiro evento no Rio

Após a “StarCon F30 – A Longa Jornada”, ano passado em São Paulo, um grupo de fãs da Cidade Maravilhosa se reuniu para pensar no que fazer para o Rio de Janeiro. Após uma primeira reunião em dezembro de 2019, foi criado oficialmente em 9 de fevereiro de 2020 o grupo Carioca Trekker.

“Passamos por uma falta de eventos ligados ao universo Star Trek e procuramos juntar os fãs aqui do Rio em torno de evento atrativos e divertidos, como é a cara do carioca. Então surgiu o Carioca Trekker, para promover esses eventos com objetivo único de juntas os fãs do universo Star Trek do Rio e regiões”, disse Marcelo Daniel Coelho, ressaltando que não há presidente ou líder, que são um colegiado em que fazem parte Carlos Krykhtine, Carlos Loose, Davi Carvalho, Felipe Krykhtine, João Alfredo Mothe, Naelton Araujo e Pedro Dolbin.

Crédito: Carioca Trekker

O Planetário da Gávea foi palco para o lançamento oficial do novo grupo, que realizou o primeiro evento no Tio Ruy Beer House, na última quarta-feira (11). Graças a uma parceria, o encontro reuniu fãs para responder perguntas apenas sobre o tema que mais amam. “A ideia do primeiro evento surgiu de uma parceria com um evento tradicional aqui no Rio, o Lord of the Quiz, que promove quizes temáticos em vários bares da cidade. E qual melhor lugar para começar o Carioca Trekker que um bar do Planetário da Gávea?”, questionou Marcelo, que também tem o USS Venture nas plataformas digitais.

O Lord of the Quiz acontece semanalmente, mas a parceria com o novo grupo trekker segmentou o evento, que normalmente é direcionado a outro tipo de público. “Tivemos o prazer de fazer um evento em parceria com o Carioca Trekker, um quiz somente de Star Trek. Foi muito divertido para a galera que é fã, mas geralmente fazemos com perguntas gerais do mundo nerd. Quase todo dia da semana tem o quiz”, sentenciou Henrique Granado.

Crédito: Carioca Trekker

Dezenas de fãs participaram do evento, mesmo numa noite no meio da semana. Uma verdadeira reunião de amigos, um encontro com integrantes de várias galáxias (ou melhor, bairros) do Rio. Foi a oportunidade para se divertirem e falar mais sobre Star Trek. “Achei muito bom o evento. É legal se reunir para falar de Star Trek, para conhecer novas pessoas que admiram essa série, filmes, essa saga. Foi um evento divertido e ainda ganhei caneca para tomar meu café, livros. Achei ótimo”, disse Atílio Flegner, que pertence a outro fã clube carioca, a Academia da Frota Estelar Rio de Janeiro (AFERJ).

Na certeza de que vão audaciosamente onde ninguém jamais esteve, o Carioca Trekker pretende criar uma agenda de eventos no Rio, para que fãs cariocas e fluminenses possam ter mais opções relacionadas à cultura Star Trek.

Então, motores de dobra acionados… engage!

Crédito: Carioca Trekker