Elenco de Picard relembra 1ª temporada na SDCC

Por causa da pandemia de coronavírus, este ano a San Diego Comic-Con está sendo totalmente virtual e contou nesta quinta-feira (23) com um painel dedicado às séries de Star Trek.

O elenco de Star Trek: Picard foi destaque no último segmento do painel Star Trek Universe, com a participação dos protagonistas e convidados, moderados pelo editor-chefe da Deadline, Dominic Patten. Foi um painel divertido, mostrando que os atores ficaram muito amigos durante a primeira temporada.

Estiveram presentes de maneira remota, da esquerda para direita e de cima para baixo, Brent Spiner (Data, Dr. Altan Inigo Soong), Jonathan Del Arco (Hugh), Jonathan Frakes (William Riker), Evan Evagora (Elnor), Isa Briones (Dahj, Soji, Sutra), Michelle Hurd (Raffi Musiker), Patrick Stewart (capitão Jean-Luc Picard), Santiago Cabrera (Cristóbal Rios), Alison Pill (Dra. Agnes Jurati), Jeri Ryan (Sete de Nove), Dominic Patten (moderador) e Marina Sirtis (Deanna Troi).

Dominic começou o painel perguntado a Patrick Stewart como foi voltar ao personagem. Ele falou que passou mais ou menos metade da temporada tentado aprender o nome dos atores, pois eram todos novos e Marina Sirtis brincou que isso demorou porque ele é muito velho.

A seguir, Allison Pill falou que foi interessante trabalhar com “SPS” – Sir Patrick Stewart, piada que foi usada por todos no painel. Ao final, Patrick afirmou que preferia ser chamado de “P-Stew”, apelido que ele ganhou alguns anos antes.

Evan Evagora e Isa Briones também disseram que foi muito divertido trabalhar no seriado. Isa, quando participou da audição, não sabia que teria que fazer muitos personagens, mas logo aprendeu a fazer todas as versões de sua androide.

A atriz Isa Briones fez três personagens na primeira temporada: Soji, Dahj e Sutra.

Santiago Cabrera foi chamado de caubói do espaço pelo moderador, mas comentou que seu personagem Chris Rios e Picard tinham uma origem comum, a Frota Estelar, que ele rejeitou no começo, mas no decorrer do seriado evoluiu e aceitou seu passado.

Brent Spiner é sempre o mais engraçado, e disse que ele era o caubói do espaço, que teve um encontro Alex Kurtzman, Akiva Goldsman e o showrunner Michael Chabon e eles, chorando, imploraram para ele voltar, bem como com “SPS”, que também chorou pedindo seu retorno.

Marina Sirtis, Jonathan Frakes, Jonathan Del Arco e Jeri Ryan ficaram muito felizes com seus antigos personagens vivendo novas vidas.

Foram feitas algumas perguntas de fãs. Patrick afirmou que a cena final com Data foi muito importante, sublinhando que foram discutidos aspectos de vida e que o desejo de Data em se tornar humano incluía morrer, para que a vida fosse importante.

Michelle e Jeri comentaram o que trariam de Star Trek para o mundo real: aceitação, inclusão, entendimento de como a vida é valiosa e como somos uma espécie forte.

O painel terminou com uma bela afirmação de Frakes:

Roddenberry afirmou que no século 23 não haveria sexismo, racismo, fome e ganância e que todas as crianças saberiam ler!

O painel Star Trek Universe pode ser assistido na íntegra aqui.