ViacomCBS anuncia planos para streaming no Brasil

A ViacomCBS anunciou em teleconferência nesta quinta-feira (6) a expansão do seu serviço de streaming, o CBS All Access, por toda a América Latina, incluindo o Brasil. O streaming contará com franquias de peso como CSI, Criminal Minds, Dexter, Bob Esponja, Missão impossível, E claro, Star Trek.

Segundo o Deadline, o serviço deve abandonar o nome CBS All Access para esta expansão, mas ainda não há confirmação do novo nome. Ele deve chegar no começo de 2021 na Austrália, nos países nórdicos europeus e na América Latina.

Bob Bakish, CEO da ViacomCBS, delineou a estratégia de avanço do serviço de streaming:

O streaming é claramente uma oportunidade global. E para a ViacomCBS, acreditamos obviamente que como parte disso, há uma oportunidade internacional substancial. Acreditamos que isso é verdade, tanto em termos de gratuidade como de pagamento. Você olha para nossa pegada operacional global, que inclui nosso alcance linear, o conteúdo que possuímos, incluindo conteúdo local, recursos e relacionamentos no terreno, nós realmente vemos isso como uma poderosa vantagem de ir para o mercado e sentimos que estamos bem posicionados para ter sucesso.

Além disso, Bakish falou sobre os avanços do streaming em cada país, incluindo o Brasil:

Estamos apenas chegando lá. Temos planos para melhorar nosso produto, expandindo nossa linha de canais. Estamos adicionando um monte de parceiros de distribuição. Entraremos no Brasil, Espanha, França e Itália no início de 2021. Portanto, há um crescimento real pela frente. E, obviamente, estamos pensando em outras coisas relacionadas à Pluto TV [serviço on demand da ViacomCBS] também.

Ele também fez menção a Star Trek: Lower Decks na coletiva:

E, o que é importante, estamos adiantados na construção de nosso negócio de streaming. A Pluto TV está realmente em alta e estamos caminhando progressivamente para o relançamento de nosso super serviço diversificado no início do próximo ano. E, a propósito, acabamos de estrear nosso mais recente Star Trek: Lower Decks na CBS All Access. É uma ótima série de animação para adultos. Espero que todos vocês confiram.

Bob Bakish é presidente da ViacomCBS desde dezembro de 2019, anteriormente ocupando o mesmo cargo na Viacom antes da fusão com a CBS.

A importância dada a Star Trek nesse avanço da empresa pode ser visto pelas várias novas produções em andamento e em desenvolvimento, como DiscoveryLower DecksPicardSeção 31, Prodigy e a Strange New Worlds. Sem contar um novo filme da franquia que também está em desenvolvimento, com texto e direção de Noah Hawley.

Enquanto o serviço da ViacomCBS não chega ao Brasil, Discovery está disponível na Netflix e Picard na Amazon Prime Video.