NovaFrota apoia convenção online de Star Trek

Neste sábado (8), rolou mais uma convenção virtual InHouse-Con focada no universo de Star Trek. Mas desta vez o evento teve um sabor especial para os brasileiros, que compareceram em bom número em razão de uma parceria entre a NovaFrota, clube brasileiro responsável pela organização das convenções internacionais StarCon, e a Coolwaters Productions, a realizadora da convenção virtual.

Os associados da NovaFrota que responderam a um e-mail solicitando o acesso ao bate-papo puderam acompanhar a teleconferência, realizada pelo aplicativo Zoom, sem pagar a entrada (para os demais participantes, o ticket saía por US$ 3,99).

Foi a segunda InHouse-Con focada em Star Trek. A primeira aconteceu em 9 de maio e contou com Doug Jones (Saru), Patrick Kwok-Choon (tenente Rhys), Raven Dauda (dra. Pollard) e Hannah Cheesman (Airiam), todos de Discovery.

Para o novo evento, foram escalados Sara Mitich (Airiam/tenente Nilsson), David Benjamin Tomlinson (Linus) e Hannah Spear (Siranna), de Discovery, e Michael Krawic (Stron de Enterprise, Rhamin de Voyager e Samuels de Deep Space Nine), com uma participação especial de surpresa de Doug Jones, ator que esteve no Brasil para uma StarCon, em 2019.

Durante a apresentação, Doug revelou que Tomlinson terá outros papéis, além de Linus, no terceiro ano de Discovery. Mas só saberemos quais após a estreia da nova temporada, que chega em outubro.

A live foi coordenada por Derek Maki, presidente da Coolwater Productions, e começou com Doug Jones como anfitrião, fazendo perguntas aos demais. Ele perguntou como foi audição de cada um para Star Trek e qual tecnologia da franquia eles gostariam de ter para usar atualmente. David, Hannah e Michael escolheram o teletransporte, e Sara escolheu o holodeck.

A seguir, Derek escolheu várias perguntas dos fãs, bastante interessantes, e os artistas responderam, sempre de forma muito simpática.

Durante a convenção, os organizadores fizeram duas enquetes. A primeira foi sobre qual série nova os fãs achavam mais interessante e Star Trek: Strange New Words foi a mais votada. A outra enquete foi sobre qual seria a divisão preferida, se fossem tripulantes de uma nave e comando e ciência tiveram votação bem próxima.

Foi feito também um concurso de cosplay, onde fãs de todo o mundo mandaram fotos para participar. Os vencedores foram todos do Brasil. Em primeiro lugar, Thiago Maldonado, com cosplay de Saru; em segundo, Nair Flores, e em terceiro, Fernando Afonso, os dois com  cosplay de borg. Os três ganharam prêmios da organização.

Derek citou por várias vezes a NovaFrota e agradeceu a seu presidente, Luiz Navarro, pelo patrocínio, e aos brasileiros, pela participação. Afirmou por várias vezes que todos os artistas gostariam de vir ao Brasil, conhecer os fãs daqui, ao encerrar mais uma tarde divertida ao sabor de Star Trek.