Produção de Strange New Worlds começa em 2021

Strange New Worlds começará suas filmagens em 2021. A informação foi dada por Alex Kurtzman em entrevista ao Golden Derby. A série será gravada em Toronto, no Canadá, onde também é rodada Discovery. Strange New Worlds acompanhará o capitão Pike e sua tripulação em suas aventuras a bordo da USS Enterprise.

Ele também citou a produção da série sobre a Seção 31seriado que vai retratar as missões da organização secreta homônima.

Estamos conduzindo nossas salas dos roteiristas no Zoom, e o lado positivo é que conseguimos avançar bastante nos roteiros das próximas temporadas de DiscoveryPicard, Strange New Worlds, que começará a ser filmada no ano que vem, e Section 31.

Kurtzman também ressaltou como a pandemia atrasou as novas séries. Destacando que Discovery teve sorte por ter terminado as filmagens do terceiro ano pouco antes do fechamento dos estúdios em janeiro. Contudo, a pós-produção ainda sofreu atrasos.

O que nos deu muita sorte é que finalizamos Discovery (temporada 3) dez dias antes do isolamento acontecer, então o desafio que isso representava é que atrasou um pouco a pós-produção, atrasou os efeitos visuais, atrasou a edição. Agora estou trabalhando com nossos editores, e estamos em nossos laptops.

Alex Kurtzman é o diretor da Secret Hideout, empresa que comanda as novas encarnações de Star Trek.

As animações Lower DecksProdigy sofreram consideravelmente menos com a pandemia, por isso estão com um melhor horizonte de estréia, inclusive os roteiristas já começaram a trabalhar nos segundos anos de ambas. Lower Decks está em seus primeiros episódios neste momento pelo CBS All Access (EUA) e Crave TV (Canadá), mas ainda sem distribuição internacional. Prodigy deverá chegar às telinhas americanas da Nickelodeon em 2021.

Strange New Worlds será a nona série live action da franquia, que volta ao conceito original de Gene Roddenberry no piloto “The Cage”, onde encontramos as características mais primárias da saga. Diferentemente dos últimos produtos da franquia, ela será episódica como a Série Original.

A série se situa depois segunda temporada de Discovery e dos Short Treks (a primeira temporada está disponível no Brasil e a segunda permanece inédita), ou seja, se passará por volta de 5 a 8 anos antes da Série Clássica. A primeira temporada terá dez episódios.