CBSAA fará expansão global como Paramount+

A ViacomCBS anunciou nesta terça-feira (15) que o serviço de streaming CBS All Access, que opera nos EUA e Canadá, será rebatizado como Paramount+, com a expansão de seu catálogo para contemplar todas as propriedades do conglomerado.

No Brasil, esse Paramount+ vitaminado estará disponível a partir do primeiro trimestre de 2021, informou a Viacom Brasil em nota à imprensa.

Atualmente, o Paramount+ já está disponível por aqui, em plataformas como Now, Claro Video e Amazon Prime Vídeo, além de contratação avulsa pelo aplicativo do serviço. Mas o produto ganhará um novo lançamento na América Latina como uma versão premium superdimensionada.

Ainda não se sabe o destino das séries de Star Trek ainda sem contrato de exibição internacional, como é o caso de Lower Decks, nem se podem aparecer no novo serviço de streaming. Já Star Trek: Discovery e Picard tem contratos de exclusividade com Netflix e Amazon Prime Video, respectivamente. O contrato da Netflix ainda prevê direitos de first refusal (direito de preferência contratual) sobre qualquer spin-off de Discovery, como é o caso de Strange New Worlds e a série da Seção 31. O destino dos filmes da franquia ainda está indefinido.

A distribuição internacional de Lower Decks ainda é um tema indefinido

O novo serviço de streaming ainda contará com conteúdos do Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramount Pictures e franquias de peso como CSI, Criminal Minds, Dexter, Bob Esponja e Missão impossível.

*Colaboraram Ralph Pinheiro e Salvador Nogueira